Uma briga entre alunos no Colégio Estadual Arthur de Azevedo na segunda-feira (28) terminou na Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí, no norte do Paraná, após o adolescente infrator ameaçar acabar com a escola.
Conforme informações da Polícia Militar , a guarnição foi chamada para o colégio por volta das 12h40 para atendimento em uma ocorrência de lesão corporal.
No local, o diretor relatou a agressão de um aluno contra um colega de escola e apresentou um vídeo de monitoramento.
Nas imagens era visível o autor dando um golpe ‘’mata leão’’ e em seguida derrubando a vítima ao chão.
A direção informou o aluno agressor de que ele seria encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, sendo também acionado o Conselho Tutelar para fazer o encaminhamento.
Uma professora do colégio ainda contou aos policiais que avistou o autor fora da sala em horário de aula, e pediu para que voltasse, ele teria a chamado de palavras de baixo calão e ainda a ameaçado dizendo ‘’deixa você comigo, eu não tenho medo de você não’’.
A pedagoga também relatou que após menor agredir o outro aluno, ela saiu para ver o que acontecia, momento em que o agressor começou a falar palavras de baixo calão, como “vai dizer que você não é p…?’’, repetindo por várias vezes isso, e ameaçou ainda dizendo “você vai ver se eu te pegar na rua’’.
O aluno infrator foi encaminhado pela equipe do Conselho Tutelar que acionou a avó dele.
Durante todo procedimento o menor infrator ameaçava todos, além de ter ameaçado o diretor, e dizia que ‘’depois disso eu vou ficar pior, vou acabar com essa escola até ela virar pó’’.
Ainda na delegacia o adolescente agarrou uma barra de ferro, desobedeceu ordens e teve que ser contido pelos policiais sem uso de força.
Informações: TNOnline