Cambira Jandaia do Sul

Amuvi já tem primeira chapa para disputa da nova diretoria

Compartilhe no WhatsApp

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) já tem a primeira chapa formada para a disputa das eleições da nova diretoria da associação, que está marcada para o próximo dia 14, em Ivaiporã. A chapa é composta pelos prefeitos Lauro Junior (União Brasil), de Jandaia do Sul, na condição de presidente, e Emerson Toledo Pires (MDB), de Cambira, como vice-presidente.

Ambos fizeram um acordo para que, sendo eleitos, haja um revezamento nos cargos de presidente e vice no biênio 2023/2024. Pelo acordo, Lauro Junior seria o presidente em 2023 e Emerson Toledo em 2024. Isso porque Lauro Junior está no seu primeiro mandato de prefeito em Jandaia do Sul e precisará de mais tempo no último ano para se dedicar à campanha eleitoral caso tente a reeleição. Já Toledo está no seu segundo mandato de prefeito de Cambira e não poderá concorrer à reeleição, podendo se dedicar mais à Amuvi no seu último ano de mandato.

Tanto Lauro Junior como Emerson Toledo vêm conversando com demais prefeitos que integram a Amuvi no sentido de se lançar uma chapa única de consenso visando a união e o fortalecimento cada vez mais da associação, atualmente presidida pelo prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD). Gil, inclusive, ainda não se manifestou sobre a possibilidade de disputar a reeleição na Amuvi.

O prefeito Lauro Junior, de Jandaia do Sul, diz que sua intenção como presidente da Amuvi é fortalecer a associação como um todo, porém tendo como prioridade um apoio técnico aos pequenos municípios, principalmente nas áreas de engenharia e arquitetura. Ele observa que as cidades maiores já possuem uma estrutura de servidores e secretarias que é bem diferente dos municípios maiores. “Nosso objetivo é dar apoio técnico a esses municípios pequenos para que possam elaborar e desenvolver seus projetos de desenvolvimento”, assinala.

Mesma linha de raciocínio tem o prefeito de Cambira, Emerson Toledo, destacando que seu objetivo é buscar o fortalecimento cada vez mais da Amuvi na esfera estadual através de ações articuladas com o futuro governo de Ratinho Junior (PSD). “Com o apoio de Apucarana, através da cessão de um novo prédio para a Amuvi, vamos buscar o que deu certo em outras associações, como exemplo o investimento em técnicos (engenharia) para elaboração de projetos para o desenvolvimento dos municípios e da nossa região”, comenta Toledo. 

Ele destaca ainda o apoio do prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, que está disponibilizando uma grande área às margens do Rio Ivaí, em Borrazópolis, para construção da sede compestre da Amuvi. “Sem dúvida, será um local operacional para cursos e reuniões com uma maior interação de secretários e técnicos dos municípios”, assinala.

Composição em aberto

Por enquanto, a chapa que pretende concorrer à diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) é composta apenas em relação à diretoria executiva e conselho fiscal titular. Demais cargos ainda estão em fase de negociações e preenchimento com demais integrantes da Amuvi, que tem 26 prefeitos.  

Como presidente concorre Lauro Junior (União Brasil), prefeito de Jandaia do Sul; 1º vice-presidente, Emerson Toledo Pires (MDB), prefeito de Cambira; 2º vice-presidente, José Roberto Furlan (Cidadania), prefeito de Jardim Alegre;  tesoureiro, Reinaldo Grolla (PSD), prefeito de Lunardelli; 

Conselho Fiscal Titular: Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), prefeito de Faxinal; Luiz Carlos Gil (PSD), prefeito de Ivaiporã; e Adhemar Rejani (PSD), prefeito de Marumbi. A eleição está marcada para o próximo dia 14, a partir das 14 horas, em Ivaiporã, em local ainda para ser definido.

Informações: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: