Região

AMP pede a prefeitos que defendam o municipalismo

Compartilhe no WhatsApp

Associação dos Municípios do Paraná (AMP), juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), pediu a todos os prefeitos empenho total na defesa das pautas municipalistas que tramitam no Congresso Nacional.

.
Entre as prioridades do municipalismo neste segundo semestre estão as reformas tributária e administrativa, o novo parcelamento das dívidas previdenciárias, a revisão da lei da improbidade administrativa, o aumento de mais 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) previsto para ser depositado às prefeituras em setembro, o projeto que trata dos encargos dos municípios e a revisão da lei do percentual mínimo de investimentos na educação.

O pedido de empenho dos gestores públicos municipais foi feito pelo presidente da AMP, prefeito Junior Weiller (MDB), de Jesuítas, e pelo diretor da CNM, Joarez Lima Henrichs, ex-prefeito de Barracão, durante reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), em Faxinal nesta sexta-feira (27). O encontro foi coordenado pelo presidente da Amuvi, Ylson Cantagallo (PSD), o Gallo, prefeito de Faxinal.

.
Segundo Junior Weiller, “não adianta os prefeitos ficarem apenas reivindicando emendas parlamentares de seus deputados, é preciso que cobrem deles votação favorável aos projetos que interessam aos municípios”.

Neste aspecto, a AMP está promovendo reuniões conjuntas com todas as associações microrregionais de municípios para esclarecer as pautas municipalistas, fortalecer a união dos prefeitos e conhecer mais de perto as potencialidades e dificuldades dos municípios. Este encontro de Faxinal foi o 10º já promovido pela AMP.

Também estiveram presentes na reunião o ex-governador e ex-deputado estadual Orlando Pessuti (MDB) e o deputado federal Sérgio Souza. O parlamentar fez um relato de sua atuação na Câmara Federal.

.

O presidente da Amuvi, prefeito Gallo, considerou a reunião bastante produtiva pelos vários temas de interesse dos municípios que foram tratados. “Essas discussões são muito importantes para todos nós prefeitos e quem sai ganhando com isso é o Vale do Ivaí”, afirmou.

Por, Edison Costa – Jornalista do Grupo Tribuna do Norte

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: