Arapongas

Agentes de saúde são capacitados para o combate de escorpiões

Compartilhe no WhatsApp

O Controle de Endemias da prefeitura de Arapongas, promoveu recentemente no Anfiteatro Vianninha uma capacitação para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE), com foco para a prevenção contra escorpiões. A cidade tem registrado a presença da espécie bothriurus, mais conhecido como escorpião preto.Conforme o coordenador de Endemias, Valdecir Pardini, cerca de 150 agentes passaram pelo treinamento visando medidas de controle populacional de escorpiões, uma vez que têm sido registrados casos de aparecimento do gênero de escorpiões pretos na cidade, que apesar de não ter veneno ativo, merece atenção das autoridades e alguns cuidados a serem adotados pela própria população.

Ainda segundo o coordenador, na oportunidade os agentes receberam instruções de identificação de espécies, manuseio e como evitar as condições propícias ao abrigo e proliferação de escorpiões, tanto em áreas internas como externas de imóveis e residências (ver listagem abaixo).

“Estamos intensificando as ações para evitar maiores problemas, mas a população pode nos ajudar adotando medidas simples, como limpeza das áreas que circundam as moradias, que certamente irão inibir a proliferação de escorpiões em nossa cidade”, disse Pardini.

Ele finaliza acrescentando que no caso de aparecimento de escorpião, comunicar o Controle de Endemias pelo telefone 3902-1079, que um agente será enviado ao local.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: