Mercadorias, dinheiro, eletrônicos, celulares e outros produtos, que estavam com as bagagens, foram levados pela quadrilha.
Um ônibus da linha Assunção-Salvador foi assaltado na noite desta terça-feira (14) e após abordagem em uma rodovia na região de Maringá, o veículo foi levado para uma estrada rural no município de Cambira, no norte do Paraná.
Segundo informações do motorista Carlos Henrique Viana de Jesus, que trabalha há 12 anos na empresa de transporte, um veículo Ford Focus parou em frente ao ônibus e quatro homens saíram do carro, armados com pistolas e atirando para cima.
A quadrilha invadiu o veículo e obrigou o condutor a mudar o trajeto. Enquanto o motorista permanecia sob a mira de um dos assaltantes, os outros integrantes do grupo roubavam os passageiros, aproximadamente 15 pessoas, que retornavam de compras no Paraguai, após passagem por Foz do Iguaçu, na fronteira do Paraná com o país vizinho.
“Primeira vez que isso aconteceu comigo. Fui obrigado a dirigir até um local afastado e todos foram pressionados para entregar as mercadorias, dinheiro, eletrônicos, celulares e outros produtos que estavam com as bagagens”, relatou.
Conforme o Boletim de Ocorrência da PM, o motorista e passageiros só conseguiram acionar a polícia após auxílio de um agricultor que ainda ajudou o grupo no reboque do ônibus que ficou atolado na estrada rural.
Informações: RicMais