Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Início » Blog » Credenciamento para vendas no entorno dos cemitérios de Apucarana durante Finados termina nesta sexta-feira
Apucarana

Credenciamento para vendas no entorno dos cemitérios de Apucarana durante Finados termina nesta sexta-feira

Publicado em: 16 de setembro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Apucarana informa que encerra nesta sexta-feira (19/09) o prazo para cadastramento de comerciantes pessoas físicas interessados em atuar com vendas nas imediações dos cemitérios municipais durante o feriado de Finados.

Ao todo, estão disponíveis 23 vagas no Cemitério Municipal Cristo Rei – sendo 14 para flores e velas, e nove para alimentos ou outros produtos – e 4 vagas no Cemitério Municipal da Saudade – duas para flores e velas e duas para alimentos ou outros produtos.

Para se habilitar, o interessado deve ter no mínimo 18 anos e protocolar requerimento no Setor de Protocolo da Prefeitura, no térreo do prédio central. O prazo encerra às 17 horas desta sexta-feira (19/09).

Os documentos exigidos são: cópia de documento de identidade (RG, CPF ou CNH), comprovante de residência atualizado, licença sanitária (para quem venderá alimentos), alvará de licença e CAD/PRO (no caso de produtores de flores). “Com esse credenciamento, organizamos o comércio no entorno dos cemitérios durante o Finados, garantindo igualdade de oportunidades aos comerciantes e mais segurança e tranquilidade às famílias que visitam seus entes queridos. É uma forma transparente e justa de valorizar tanto os vendedores quanto a população”, diz Emerson Toledo Pires, secretário municipal da pasta, reiterando que a fiscalização municipal irá atuar durante todos os dias de Finados impedindo a ação de vendedores não autorizados.

A seleção dos comerciantes será realizada por sorteio no dia 1º de outubro, às 9 horas, no salão nobre da Prefeitura. “A ordem de protocolo não interfere na classificação”, observa Toledo. As autorizações terão validade para os dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, das 8 às 18 horas, nas imediações dos cemitérios municipais. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram da secretaria (https://www.instagram.com/industria_comercio_servicos) ou pelo telefone (43) 3422-4000 (Ramal 500), em horário comercial.

Pref. de Apucarana

Vereador de Apucarana participa de evento sobre cidades inteligentes e inovação
Requerimento sobre férias de professores gera polêmica na Câmara de Apucarana
Motociclista foge da ROCAM, é abordado e moto é recolhida em Apucarana
Aniversariantes do mês são homenageados e reconhecidos pela dedicação ao serviço público
Apucarana renegocia dívida bilionária e deixa ranking de cidades mais endividadas
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Pedro Paulo Bazana

Congresso das APAEs integra calendário oficial do Paraná por lei

sergio
sergio
29 de abril de 2026
Furto qualificado é registrado em estabelecimento na Avenida Brasil em Apucarana
Mulher denuncia agressão e ameaça em caso de violência doméstica em Arapongas
CISVIR celebra 30 anos com homenagens e avanços na saúde regional
Prefeitura de Arapongas suspende pescaria do funcionalismo no Parque dos Pássaros

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?