Pois é… em um piscar de olhos, o ano já passou e o “cheirinho” de Natal já paira no ar. Nas janelas, nas ruas e nas praças, as luzes surgem vibrantes a inspirar o cotidiano. É hora de planejar os reencontros, organizar a festa, enfim, deixar tudo pronto para a “noite feliz”.
Nesse universo natalino, a mesa possui um significado forte. Afinal, ela é o elemento ao redor do qual se reúne as pessoas que amamos. E sobre ela que se pode exercer a partilha do alimento, que é um dos ritos mais marcantes desta época do ano. Que tal preparar uma bela decoração para tornar esse elemento ainda mais especial?
Se bem dispostos, guardanapos e toalhas são boas pedidas para a decoração da mesa. Dourado, azul, prata e vinho são as cores mais tradicionais para esta época, além do vermelho e do verde. Você pode combinar dourado com vermelho, branco com azul e branco com verde, por exemplo. Elementos como taças, velas, centro de mesa e árvores de Natal pequenas são ótimos para decorar a ceia.
E, ao contrário do que possa parecer, não é necessário gastar horrores para decorar a mesa de natal. O fator mais básico de economia, também neste caso, é estar disposto a pesquisar em vários estabelecimentos comerciais. É possível poupar algum dinheiro montando os próprios arranjos e enfeites em lojas de variedades. Você pode também utilizar acessórios do ano anterior e investir em frutas e tecidos com temas natalinos.
Confira alguns modelos de decoração para inspirar a sua montagem. Boas festas!
Melissa de Castro da Rosa- Decoradora e Paisagista
Escritório Interior &Paisagismo
Fone (43) 9613-1573
Apucarana-Pr
Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.