Aulas da rede municipal estão suspensas em Arapongas e Jandaia do Sul – Ednotícias
Arapongas

Aulas da rede municipal estão suspensas em Arapongas e Jandaia do Sul

A as aulas da rede municipal estão suspensas a partir desta segunda-feira (28), em Arapongas. O comunicado foi divulgado hoje no site da Prefeitura Municipal.

De acordo com a Secretaria de Educação, a medida se deve em função da paralisação dos caminhoneiros que afetou também diversos setores. Já o atendimento nos Centros Municipais de Educação Infantil deverá funcionar até a próxima quarta-feira, dia 30 , devendo retornar as atividades até segunda ordem.

Informamos ainda que os dias parados em consequência da crise serão compensados, conforme futuras orientações do Núcleo Regional de Ensino.

Prefeitura fechada
Após reunião com os secretários municipais na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, decidiu fechar as portas da prefeitura em apoio à greve dos caminhoneiros.A decisão foi acordada entre todos, que se posicionaram contra a resposta do Governo Federal.

Na última sexta-feira (25) Onofre já havia usado as redes sociais para manifestar seu descontentamento com a posição do Presidente da República, Michel Temer. Em comunicado ele disse:

Outros municípios
Em Jandaia do Sul, as aulas na rede municipal também foram suspensas. O prefeito Benedito José Pupio, alegou problemas no abastecimento em produtos da merenda escolar e informou que a decisão será mantida por tempo indeterminado até que a situação seja normalizada.

Em Apucarana, a prefeitura informou que mesmo diante das dificuldades, as escolas e CMEis terão aulas normalmente até esta terça-feira (28).

Molicenter Sup Ofertas 17-18-19/08

Solução Informática e Tecnologia