Apucarana Geral

VEST VALE Vice-prefeito destaca evento da ACIA

Compartilhe no WhatsApp

O vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior, o “Junior da Femac”, representou o prefeito Beto Preto, na abertura da 1ª edição da Feira das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Vest Vale), na noite de segunda-feira, no Tropical Shop. Diante de empresários do polo de vestuário de Apucarana, Junior da Femac fez questão de enaltecer a iniciativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana(Acia), com apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), do Sebrae, Fecomércio e outras entidades.

“A Acia e seus dirigentes demonstram arrojo e maturidade ao lançar a Vest Vale em meio a uma preocupante crise econômica. Trata-se de uma parceria fantástica firmada entre a indústria e o comércio local e regional”, avaliou o vice-prefeito. Ele mencionou também o cadastramento de quinhentos compradores de toda a região, criando um canal de negócios, mediante a realização de novas rodadas a cada 15 ou 20 dias.

Em nome do prefeito Beto Preto, Junior da Femac parabenizou os idealizadores da Vest Vale, citando o presidente da Acia, Junior Serea; o presidente do Sivale, Jayme Leonel; José Henrique Martins do Sebrae; e ainda o empresário Gilson Ribeiro, que cedeu as instalações do Tropical Shop. “A Prefeitura de Apucarana, dentro das suas possibilidades legais já contribuiu e irá continuar participando desta nova ferramenta criada para alavancar principalmente as pequenas e médias industriais locais”, assegurou Junior da Femac.

A Vest Vale teve nesta terça-feira (11), sua primeira rodada de negociações no Tropical Shop, em Apucarana. São 50 empresas de 11 municípios, num mix de produtos que abrange as linhas de jeans, bolsa infantil, camisas, camisetas, traje social, moda country, moda íntima, plus size, confecções em couro, moda infantil, moda bebê, uniformes, pijamas, tecidos, fitness e bonecas de pano. Com exceção de Terra Roxa, Cambé e Astorga, todas as demais empresas são do Vale do Ivaí. O segmento de jeans reuniu onze empresas.

Apucarana é ainda a primeira no Paraná na geração de empregos formais na indústria do vestuário, com 8.624 trabalhadores. Acrescenta-se a esse número cerca de 15 mil trabalhadores que atuam em facções ainda não formalizadas. Interessados em mais informações sobre a Vestvale devem entrar em contato com a ACIA pelo telefone (43) 3033-6670.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: