Apucarana

Vendaval derrubou mais de 60 árvores e danificou 20 residências em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

A Defesa Civil do Município de Apucarana divulgou nesta quinta-feira (05/100, levantamento sobre os atendimentos das equipes de campo às ocorrências relacionadas ao vendaval que atingiu a cidade no final da tarde de ontem (quarta-feira – 04/10). “O evento climático, que gerou prejuízos em todas as regiões da cidade, deixando uma pessoa ferida, resultou na queda de 60 árvores, causando danos estruturais significativos em 20 residências. Quatro famílias ficaram desalojadas, sendo acolhidas por familiares”, relata Reinaldo Donizete de Andrade, diretor de Defesa Civil.

Segundo ele, as operações – que foram acompanhadas de perto pelo prefeito Júnior da Femac – contou com envolvimento de mais de 100 servidores públicos, sendo agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), secretarias Municipal de Meio Ambiente e de Serviços Públicos, agentes municipais de trânsito e militares do Corpo de Bombeiros. “A ação do vento, que ultrapassou os 77 quilômetros por hora, também provocou danos em quatro escolas municipais e queda de parte do muro do Estádio Municipal Olímpio Barreto”, complementa De Andrade.

O vendaval, segundo a Companhia de Energia Elétrica do Paraná (Copel), deixou ainda mais de 4 mil residências sem energia. “Dentro desta ação emergencial, a Defesa Civil de Apucarana entregou aos atingidos 50 telhas Eternit de 2,44 metros e 90 metros de lona”, conclui De Andrade, diretor da Defesa Civil de Apucarana e Comandante da GCM.

Em comunicado em sua rede social, o prefeito Júnior da Femac frisou que após o temporal as equipes que compõem a Defesa Civil trabalharam de forma intensa por toda a cidade. “Ações para desobstruir as vias, limpeza, restabelecimento do trânsito e atendimento às famílias”, acentuou o gestor municipal, assinalando que os esforços priorizaram ainda restabelecer a energia da captação de água pela Sanepar.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: