Notícias Geral

Variante amazônica provocou explosão de casos da Covid-19

Compartilhe no WhatsApp

O Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, participou ao vivo do Jornal da Tribuna, nesta sexta-feira (4), e disse que a variante que provocou explosão de casos da Covid-19 foi a amazônica P1.

“Quero aproveitar e falar que não pode haver pânico, a variante indiana teve alguns casos, outros devem aparecer, mas não está presente em Rolândia ou Apucarana. Esse aumento de casos foi a P1 amazônica brasileira que provocou. A cepa P1 ela é muito contagiosa, isso que está causando a explosão de casos, em alguma momento a variante indiana vai estar em circulação, mas ainda nesse momento não chama tanta atenção. O que está circulando no Paraná é a variante amazônica, a cada 5 casos de Covid, 4 são da variante amazônica”, detalhou o secretário.

Durante entrevista Beto Preto ainda disse sobre a expectativa da chegada das doses da vacina da Janssen, que se baseia na tecnologia de vetor viral não replicante, teve eficácia comprovada de 66% nos testes clínicos e é a única disponível até o momento que prevê apenas uma dose para imunização completa.
TN ONLINE

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: