Notícias Geral

Vale do Ivaí organiza circuito de 210 km para bikes

Compartilhe no WhatsApp
 

Os praticantes de mountain bike, apaixonados por ciclismo e aventura já podem contar com um circuito de 210 quilômetros de extensão, com uma altimetria de 4.5005 metros, já todo sinalizado. O Circuito Ivaí Adventure envolve trechos nos municípios de Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Grandes Rios, Lidianópolis e Jardim Alegre.

Todo o circuito já está devidamente sinalizado, com placas indicativas nas encruzilhadas das trilhas e estradas rurais e 14 totens com bombas de encher pneu e ferramentas para primeiro atendimento dos ciclistas.

As prefeituras da região entregaram, em fevereiro, as obras de sinalização, iniciadas em dezembro. O Circuito Ivaí Adventure tem como objetivo promover os municípios através do cicloturismo de superação, visto que a altimetria pesada tem como principal desafio superar os limites do próprio corpo e atrair ciclistas profissionais, inclusive de nível internacional, a baterem os próprios recordes em uma geografia acidentada.

Idealizado a pedido do prefeito Carlos Gil, de Ivaiporã, e proposto pela vereadora Gertrudes Bernardy, o projeto foi desenvolvido pelo engenheiro civil e ciclista Luiz Tadao Mori, sob a coordenação de Junior Moreira, Alex Fonseca, Augusto Cicatto, João Maria Oliveira, Lucas Schainhuk e Guilherme Lopes, com o apoio do Senac de Ivaiporã e da Paraná Turismo.

A sinalização com placas indicativas e totens de referência, foi adquirida através da Superintendência Geral do Esporte – Paraná Esporte, pelo Programa Pedala Paraná, que contemplou os municípios, atendendo à solicitação dos prefeitos Pedro Taborda Desplanches, de Rio Branco do Ivaí, e José Roberto Furlan, de Jardim Alegre e seus representantes junto ao órgão do Estado em setembro de 2021.

O Circuito é feito por estradas rurais e passa por pontos marcantes desses municípios, como cachoeiras, cavernas, lagos, mirantes naturais, bairros rurais e, por duas vezes, cruza o Rio Ivaí, através das Balsas Augusta Delfino e do Marolo. É possível percorrer os trechos não só de bike, mas também de motos e veículos 4×4 off road e até mesmo veículos de passeio.

Segundo informações dos responsáveis, o ideal é que seja feito em 3 dias para apreciar os atrativos locais, contemplar a natureza e tirar selfies, inclusive se valendo de lugares instagramáveis – pontos propícios para as fotos utilizadas nas redes sociais -, como fizeram os três primeiros cicloturistas a percorrerem por completo o percurso, Thais Campana, Reginaldo Pereira e Celia Vendramini, todos grupo Abelhudos do Pedal, de Londrina.

Para conhecer o percurso é só acessar o link: https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-road/circuito-ivai-adventure-76696204 ou as redes sociais do Facebook e Instagram através do @circuitoivaiadventure

INICIATIVA DO ANO

O Circuito, rendeu à vereadora Gertrudes Bernardy, no final do ano passado, o prêmio de melhor projeto apresentado por um vereador paranaense em 2021. Ela concorreu com projetos de mais de 120 câmaras de vereadores do estado.

Agora o Circuito concorre ao Prêmio Top Tour Panorama do Turismo, na categoria Iniciativa do Ano. Os representantes do Circuito Ivaí Adventure pedem o apoio dos leitores, votando na iniciativa no link: https://www.panoramadoturismo.com.br/top-tur-premio-panorama-do-turismo-profissionais-do-ano-2021

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: