Arapongas

Vacinação contra a pólio segue até o fim do estoque em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quinta-feira (05), que a cobertura da vacinação contra a poliomielite alcançou 77,41% de cobertura em Arapongas – até a quarta-feira (04). Contudo, o número ainda se encontra abaixo da meta, que é de 95%. Por isso, segundo a Secretaria de Saúde, é importante que os pais ou responsáveis levem as crianças entre 12 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) para que sejam vacinadas. A vacinação foi prorrogada até o fim das doses, ou até atingir a meta estipulada. 

Até a sexta-feira (06), os postos 18h atenderão até às 22h. A partir da próxima semana, os atendimentos para vacinação serão realizados em horário normal. As UBS’s com salas de vacina atendem normalmente. Nos locais de vacinação os atendimentos serão realizados conforme a demanda, sem necessidade de agendamento. Para isso, serão executadas todas as medidas necessárias por conta da pandemia da Covid-19. 

Conforme o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, é importante que a população procure a Unidade de Saúde mais próxima. “A saúde não pode ficar para depois. Nossas equipes estão preparadas para atender a demanda. Com a ajuda de todos, vamos atingir a meta, e imunizar o maior número de crianças. Levem seus filhos. É importante ter em mãos a carteira de vacinação e cartão SUS. Essa é uma mobilização de todos”, afirma.

ONDE VACINAR?

Depilação a Laser Crystal 3D

Molicenter – Ofertas

Black Week Unicesumar

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Atom Academia

Convocação para Assembleia Extraordinária

Famintu’s Pet

Rádio Gospel Hits

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: