Início » Vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira (1º) no Paraná
Paraná em Notícias

Vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira (1º) no Paraná

Compartilhe no WhatsApp

A campanha de vacinação contra gripe 2025 começa nesta terça-feira (1º) em todo estado do Paraná. O governo já recebeu 1,17 milhões de doses, sendo que 332 mil foram descentralizadas para as 22 Regionais de Saúde. O público-alvo para a vacinação da gripe no Paraná é de 4.931.410 pessoas. A meta é atingir, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

Campanha de vacinação contra a gripe no Paraná tem meta de 90% dos grupos prioritários
Campanha de vacinação contra a gripe no Paraná tem meta de 90% dos grupos prioritários (Foto: Luan Santiago/ RICtv)

Até a próxima quinta-feira (3), novas remessas de imunizantes serão enviadas para as regionais no interior do estado. Para reforçar a importância da adesão dos municípios paranaenses à campanha, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, enfatizou nesta segunda (31) que a imunização é essencial.

“Vacina boa é vacina no braço. Estamos antecipando a vacinação em relação ao panorama nacional, justamente para garantir maior amplitude de cobertura. Por isso, contamos com o apoio dos municípios na realização de ações descentralizadas, ou seja, que atuem de acordo com a realidade local, como locais e horários de atendimento, para garantir imunização da população”, afirmou.

Secretário Beto Preto participou de uma coletiva de imprensa nesta segunda (31)
Secretário Beto Preto participou de uma coletiva de imprensa nesta segunda (31) (Foto: Sesa)

Quem deve se vacinar contra a gripe no Paraná?

A vacinação contra a Influenza deve ser feita em crianças a partir de seis meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais e gestantes, trabalhadores da saúde, professores, forças de segurança, população privada de liberdade e pessoas com doenças crônicas ou deficiências, dentre outros.

Neste ano, a vacina foi incorporada ao calendário nacional e, pela primeira vez, ficará disponível nas salas de vacinação de forma permanente. Com a mudança, a imunização desses grupos será realizada de forma contínua, ao longo do ano, e não mais apenas durante as campanhas sazonais.

Informações: RicMais

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: