Apucarana

UTFPR de Apucarana suspende aulas presenciais após casos de covid-19

UTFPR de Apucarana suspende aulas presenciais após casos de covid 19
UTFPR de Apucarana suspende aulas presenciais após casos de covid 19
Compartilhe no WhatsApp

O campus de Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) comunicou nesta terça-feira (21) que as aulas presenciais ficarão suspensas a partir desta quarta-feira (22) em virtude do aumento de casos positivados de covid-19 entre alunos da universidade. 

De acordo com o comunicado, as atividades devem acontecer de forma online entre os dias 22 e 25 de junho. Provas programadas para esse período poderão ser realizadas também de forma remota ou reprogramadas para a próxima semana, a critério do estudante. Os setores administrativos continuarão em expediente normal.

Segundo o diretor da universidade, Marcelo Ferreira, 210 alunos viajaram em cinco ônibus a Cascavel, para o evento “Engenharíadas Paranaense”, que aconteceu entre os dias 16 e 19 de junho. Após o retorno no domingo (19), muitos estudantes começaram a sentir sintomas gripais e a UTFPR recebeu mais de 220 pedidos para que as aulas presenciais fossem suspensas.

Confira o comunicado na íntegra:

No último final de semana, uma delegação de discentes do nosso campus participou do Engenharíadas Paranaense, participação organizada pela Atlética. Desde o final do dia de ontem, o DERAC tem recebido diversos requerimentos de Atividade Acompanhada, medida adotada quando é necessário um afastamento das atividades presenciais em virtude de contaminação por COVID-19 e/ou contato com pessoas que testaram positivo.

O número cresceu consideravelmente no dia de hoje (mais de 200 solicitações para atividade acompanhadas), bem como o número de discentes que testaram positivo. A essa altura é impossível saber com quem cada um desses discentes teve contato e, pensando na segurança de todos, a Direção-Geral do Campus Apucarana, após ouvir a Subcomissão de Planejamento Sanitário e as Coordenações de Cursos, determina que todas as atividades de aula presenciais devem acontecer de forma remota entre os dias 22/06 e 25/06, que somando ao domingo, totalizará um período de cinco dias de afastamento presencial dos discentes do campus.

As atividades de aula poderão ser realizadas remotamente pelos docentes, bem como os horários de atendimento de PAluno previstos para esses dias (22/06 a 25/06). Provas programadas para esse período poderão ser realizadas de forma remota ou reprogramadas para a próxima semana, a critério do docente.

Os setores administrativos continuarão em expediente normal.

Determina-se a obrigatoriedade do uso de máscaras até o final do semestre letivo, especialmente nas dependências do restaurante universitário, que funcionará normalmente neste período.

As aulas retornarão presencialmente a partir de segunda-feira, dia 27/06.

TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Tonél Decor

Vendo ou Troco Apartamento

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Fala Aí – 87,9 FM

JR Martelinho de Ouro

Costelada Grande Parada

Cursos Gratuitos

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: