Notícias Geral

Universidades estaduais definem datas e mudanças para os vestibulares de 2022

Universidades Estaduais definem mudanças para o Vestibular 2022 - Em virtude da pandemia no novo coronavírus, as Universidades Estaduais do Paraná estão alterando o formato dos vestibulares. O objetivo é incentivar o ingresso de novos estudantes nas instituições respeitando as medidas sanitárias. - Curitiba, 02/07/2021 - Foto: Divulgação SETI
Compartilhe no WhatsApp

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as universidades estaduais do Paraná estão alterando o formato dos vestibulares. O objetivo é incentivar o ingresso de novos estudantes nas instituições respeitando as medidas sanitárias.

Na Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi aprovada, na quinta-feira (1), a realização do Vestibular 2022 em fase única, com prova agendada para 6 de março, seguindo o modelo adotado no último concurso. As inscrições iniciam no dia 20 de setembro e vão até 3 de novembro.

O reitor da UEL, Sérgio Carvalho, afirma que a universidade registrou mais de 27 mil inscrições no Vestibular 2021, em virtude da redução do valor de inscrição e da realização da prova em um único dia, somente em Londrina.

“A universidade teve de suspender o concurso por três vezes e realizou a prova em conjunto com o Ministério Público e com as autoridades municipais e sanitárias. Esperamos que no ano que vem estejamos vivendo a normalidade, mas é importante ser conservador neste atual cenário da Covid-19”, disse o reitor.

UEL busca voluntários para ensaios sobre sede de pacientes em UTI
Unicentro reforça prevenção ao HIV e Infecções Sexualmente Transmissíveis
A Comissão do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também propôs modificações e readequações no Vestibular 2022. Além da alteração das provas, que eram aplicadas em dois dias e mudam para data única, o exame terá alteração no número de questões para adequação ao tempo. A duração será de até cinco horas, no período da tarde.

Segundo a presidente da Comissão Central do Vestibular, Maria Raquel Marçal Natali, as mudanças facilitam a logística e estimulam a participação dos candidatos. “Os estudantes terão mais facilidade do ponto de vista econômico, com um dia de provas apenas, procedimento também adotado por outras universidades estaduais”, explicou.

PROVAS – Outra instituição que, recentemente, realizou o vestibular foi a Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp). A prova reuniu 3.197 candidatos que concorreram a 1.083 vagas ofertadas nos cursos de graduação da universidade.

O processo seletivo também aconteceu em um único dia e a tendência é que se mantenha no mesmo formato para os próximos anos. O gabarito provisório e o caderno de provas do Vestibular Uenp 2021 estão disponíveis AQUI.

Unioeste e Unipar recebem patente de produto cicatrizante inovador
Na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) a prova do vestibular que estava agendada para domingo (4) foi transferida para 1º de agosto, devido à situação epidemiológica da macrorregião Oeste, que abrange quatro dos sete locais de prova. São 10.766 inscritos que disputam 1.230 vagas, distribuídas em 65 cursos de graduação.

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) disponibilizou duas formas de ingresso em 2021. Uma delas foi usar a média final do último vestibular realizado e a outra foi considerar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2018 e 2019. A expectativa é que as provas acorram no mesmo formato no início do ano que vem.

INSCRIÇÕES ABERTAS – A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu as inscrições nesta quinta-feira (1º) para o Vestibular de Primavera 2021. O prazo segue até 29 de julho e as provas serão aplicadas em 26 de setembro. O processo seletivo é válido para entrada de alunos em 2022. São 725 vagas distribuídas em 39 cursos de graduação.

Nesta edição, as provas serão aplicadas em um só dia, no domingo (manhã e tarde), com intervalo mínimo de duas horas entre uma prova e outra. A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) manteve o mesmo conteúdo programático e obras literárias da edição anterior.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da CPS/UEPG. O valor da taxa de inscrição também foi mantido em R$ 157, que pode ser pago até 30 de julho.

Unioeste incentiva produção de leite orgânico em propriedades familiares
Para o Vestibular de Primavera, a UEPG mantém a aplicação de um rígido protocolo de biossegurança, aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde, que respeita o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social. Em cada local de provas serão alocados em torno de 250 candidatos para evitar aglomerações antes da entrada escalonada dos candidatos nas salas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: