Arapongas

UMA DOSE DE ESPERANÇA: No HONPAR mais de 600 profissionais de saúde já foram vacinados._

Compartilhe no WhatsApp

 

A vacinação contra a Covid-19 começou no Brasil no dia 17 de janeiro de 2021 e desde então mais de dois milhões de brasileiros já foram imunizados contra a doença. A maiorias das pessoas que receberam as doses das duas vacinas disponíveis no país está na linha de frente no enfrentamento a doença. São profissionais de saúde como enfermeiros, médicos e outros servidores que estão diretamente em contato com o vírus.
No HONPAR mais de 600 profissionais de saúde já foram vacinados. Receber a dose do imunizante foi como encontrar o “Arco-íris” após uma tempestade que ainda não passou, é o que relata a diretora de enfermagem do hospital, Elza de Lara Bezerra.
“Os profissionais de saúde em especial os da linha de frente, vivenciaram momentos de angustia, medo, incertezas, estresse e sobrecarga de trabalho, muitos destes sentimentos ainda persistem porque a pandemia não acabou e os casos estão aumentando dia a dia”, destaca Bezerra.
Segundo Elza, de todos as pessoas vacinadas menos 1% apresentou algum tipo de reação leve como de dor de cabeça e sinais gripais que é comum se desenvolverem em algumas pessoas neste tipo de vacinação. Ela ainda destaca que é importante acreditar na ciência e não cair em fakenews sobre as vacinas e também manter os cuidados, pois a vacina ainda não está disponível para todos.
“É preciso continuar com os cuidados, porque os movimentos anti-vacinas estão ai, algo difícil de compreender, eu prefiro acreditar na ciência, uma vez que a imunização é responsável por evitar mais de 2 milhões de mortes por ano dados estes da OMS (Organização Mundial da Saúde) sendo a forma mais eficiente de prevenir uma série de doenças em crianças e idosos”, comentou.
A meta do HONPAR é vacinar 850 profissionais da ativa até o dia 15 de fevereiro com os imunizantes enviados pelo governo federal.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: