Arapongas

UBS’s passam a contar com atendimento médico durante o dia todo

Compartilhe no WhatsApp

Desde o início desta semana, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Bandeirantes, Pombas, Tropical, Triângulo e Centauro passaram a contar com atendimentos médicos em período integral, ou seja, das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. Com isso, cada um dos médicos passa a cumprir carga horária de 40 horas semanais – e não mais de 20 a 30 horas. O novo sistema amplia os atendimentos, possibilitando a redução do tempo de espera, além de intensificar a prevenção na atenção básica de saúde.

“Com a presença de médicos do Programa Saúde da Família nas nossas unidades, em período integral, otimizamos a saúde básica de maneira considerável, fortalecendo um dos pontos principais das unidades: a prevenção. Nossos profissionais terão maiores possibilidades na realização de visitas domiciliares aos pacientes acamados, além da promoção de demais atividades fundamentais dentro da saúde pública”, explica o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Junior. Ele acrescentou que o atendimento médico em período integral também fará parte do quadro das demais UBS’s do município, com previsão para o próximo mês.

Atualmente, Arapongas conta com 29 UBS’s e 30 equipes da Saúde da Família implantadas, além de 18 equipes de saúde bucal. As equipes são responsáveis pelo atendimento de 4.000 pacientes, em média.

Programa Mais Médicos

A Secretaria Municipal de Saúde informou também que em julho dois médicos do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal iniciaram suas atividades em duas UBS’s de Arapongas, sendo elas a UBS Araponguinha e UBS Alto da Boa Vista. Com isso, 10 UBS’s do município passam a contar com médicos do programa.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: