Arapongas

TRANSPARÊNCIA: População passar a ter acesso à lista de espera dos CMEI’s

Compartilhe no WhatsApp

A partir desta semana, a população passa a ter acesso à lista de espera das crianças que aguardam por vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Ela está disponível no site da Prefeitura Municipal de Arapongas (http://www.arapongas.pr.gov.br/).

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, todas as listas foram publicadas na última quarta-feira (09), possibilitando que os pais ou responsáveis acompanhem os procedimentos em tempo real. As listas são dividas por CMEI’s, contendo em cada uma delas a colocação, nome do candidato à vaga, data de nascimento, nome do responsável, data de reserva e status (EX: aguardando vaga). As listas serão atualizadas mensalmente. Com isso, à medida que determinada vaga for preenchida, o nome do aluno ou aluna será retirado, sendo substituída pelo nome em seqüência.

Atualmente, 1.727 crianças na faixa etária de 0 a 3 anos aguardam por vagas, tendo maior procura os berçários, maternal I e maternal II. “Atendendo a um pedido do prefeito, está disponível a lista completa das crianças que aguardam por fila, que serão atualizadas todo dia 10 de cada mês. As colocações seguem uma ordem cronológica, ou seja, estão no topo da lista os pais que fizeram reserva há mais tempo. Com isso, temos transparência e direito de igualdade no serviço, buscando atender a população da melhor maneira”, explica a diretora de Educação Infantil, Carla Domingos da Costa. Ela ainda acrescenta que possuí direitos de avançar na fila de espera casos que obtiveram determinação por parte do Conselho Tutelar, Ministério Público e Centro Especializado de Assistência Social (CREAS).

Conforme o prefeito Sérgio Onofre, o município tem investido pesado no setor da educação, com ações que buscam também diminuir a fila de espera nos Cmeis de Arapongas. “Sabemos da necessidade de diminuirmos esta fila de espera nos Cmeis, problema que vem de várias gestões. Por isso temos dado passos positivos, entre eles, está na reta final de construção o Cmei no Conjunto San Raphael e a reforma total do novo Cmei do Jardim Bandeirantes Professora Sônia Saikawa Koga. Com eles, queremos reduzir significativamente o déficit de vagas”, concluiu.

COMO ACESSAR A LISTA DE ESPERA DOS CMEIS:

01. Acesse o site da Prefeitura Municipal de Arapongas http://www.arapongas.pr.gov.br/

02. Clique em Portal da Transparência

03. Em seguida entre em Portais da Transparência – PREFEITURA (atualizado em tempo real)

04. Vá na aba Educação (no canto direito da tela) e logo abaixo “Relação da Fila de espera de vagas Cmei’s).

Ofertas Molicenter – Válidas até 28/07

2º Mega Feirão de Veículos

G8 – Julho Laranja

Instituto Quarks

Palestra – Violência Doméstica 31/07

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Zé da Balada