Arapongas

Trabalhadores da educação são vacinados contra a Covid-19

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quinta-feira, 27, a vacinação contra a Covid-19 aos trabalhadores da Educação – 1ª dose do imunizante AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. A ação acontece exclusivamente Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h. Nesta etapa são contemplados trabalhadores da Educação da Rede Pública (Municipal e Estadual) e Escolas ou Colégios da Rede Privada.

De acordo com a Secretaria de Saúde um novo cronograma de vacinação será estabelecido para atender os trabalhadores da Educação que atuem em Centros de Cursos Técnicos e Profissionalizantes, Escolas de Idiomas, Instituições de Ensino Superior, entre outros cursos educacionais privados.

Ato simbólico – Na tarde de ontem, 26, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, e o secretário da Educação, Luiz Roberto dos Santos estiveram na Escola Municipal Cívico-Militar Doutora Maria Hercília Horácio Stawinski, no Conjunto Pe. Bernardo Merckel – Zona Sul. Na oportunidade, todos os trabalhadores da escola foram vacinados contra a Covid-19, em um ato simbólico, antes da abertura oficial do cronograma. “ Adotamos essa estratégica aqui na Zona Sul, diante de um pedido do prefeito. Tendo em vista o grande número de profissionais da educação que atuam e também moram nessa região, centralizamos essa ação aqui na Escola Maria Hercília. No total, 34 trabalhadores da educação já receberam as doses aqui”, explicou Paludetto Jr. A mesma estratégia será adotada na Escola Antônio Grassano Jr, e em dois CMEI’s (Pequenos Brilhantes e Dom Romeu), todos localizados da região sul.

Onofre reafirmou que, com boa parte dos trabalhadores da educação vacinados, existe maior segurança para um retorno presencial das aulas na Rede Municipal. “ O objetivo é esse. Vacinar os profissionais, e depois reorganizarmos a volta às aulas presenciais. Acreditamos que no final de julho os alunos já retornem para sala, de forma gradativa. Com esse cronograma de vacinação, em agosto, nossos trabalhadores da educação já terão tomado a dose reforço da AstraZeneca – respeitando os três meses de intervalo entre as doses”, frisou.

Veja o cronograma completo de vacinação dos trabalhadores da Educação

27/05 – QUINTA-FEIRA: Serão vacinados os Trabalhadores da Educação, acima dos 50 anos, da Rede Municipal de Ensino (Escolas e CMEI’s). Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

28/05 – SEXTA-FEIRA: Serão vacinados os Trabalhadores da Educação, acima dos 50 anos, da Rede Estadual de Ensino. Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

31/05 – SEGUNDA-FEIRA: Serão vacinados os Trabalhadores da Educação, acima dos 40 anos, da Rede Municipal de Ensino. Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

01/06 – TERÇA-FEIRA: Serão vacinados os Trabalhadores da Educação, acima dos 40 anos, da Rede Estadual de Ensino. Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

02/06 – QUARTA-FEIRA: Serão vacinados os Trabalhadores da Educação, acima dos 40 anos, da Rede Privada de Ensino (Escolas, Centros de Educação Infantil ou Colégios). Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

DEMAIS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO – Segundo a Secretaria de Saúde, em breve, um novo cronograma de vacinação será estabelecido para atender os trabalhadores da Educação que atuem em Centros de Cursos Técnicos e Profissionalizantes, Escolas de Idiomas, Instituições de Ensino Superior, entre outros cursos educacionais privados.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os Trabalhadores da Educação devem apresentar:

– CPF;

– DOCUMENTO COM FOTO;

– CARTÃO SUS;

– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;

– CARTEIRA DE VACINAÇÃO

– CÓPIA DE DOCUMENTO QUE COMPROVE ATUAL EXERCÍCIO DA PROFISSÃO (CARTEIRA DE TRABALHO, CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL, CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE), E DECLARAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO – ASSINADA PELO RESPONSÁVEL DA INSTITUIÇÃO.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Aravel

Ney Faccio 20/06

JR Martelinho de Ouro

Atom Academia

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: