Pesquisa contratada pela RICtv Record, e divulgada pela Ágili Pesquisas e Marketing nesta quarta-feira (18), apresentou o deputado estadual Tiago Amaral (PSD) na liderança das intenções de voto à Prefeitura de Londrina.
Amaral soma 39,3% das intenções de voto e com a margem de erro de 3,5%, oscila entre 42,8% e 35,8% no cenário estimulado – em que os entrevistados são apresentados a uma lista de candidatos.
Três candidatos aparecem tecnicamente empatados na segunda colocação: Barbosa Neto (PDT) com 12,9%, Professora Maria Tereza (PP) com 11% e Tercílio Turini (MDB) com 9,3%.
Coronel Villa (PSDB) soma 7% das intenções de voto, sendo seguido por Diego Garcia (Republicanos) com 4,8% e Isabel Diniz (PT) com 2,5%.
Votos brancos, nulos ou eleitores que não declararam preferência por nenhum candidato marcaram 7,5%, enquanto os entrevistados que não souberam ou não responderam registraram 5,9%.
Cenário espontâneo em Londrina
Já no cenário espontâneo – em que os entrevistadores não citam os candidatos ao público, Tiago Amaral também lidera com 22,4% das intenções de voto.
Barbosa Neto (5,1%), Tercílio Turini (4%), Professora Maria Tereza (3,9%), Coronel Villa (3%), Diego Garcia (2,4%) e Isabel Diniz (0,8%) também foram citados.
O atual prefeito de Londrina, Marcelo Belinatti (PP), não é candidato nessa eleição, mas foi citado de forma espontânea por 0,8% dos entrevistados.
Os entrevistados que não souberam ou não responderam registraram 57,8%.
Rejeição dos candidatos em Londrina
A Ágili ainda avaliou a rejeição aos candidatos à Prefeitura de Londrina. Barbosa Neto soma a maioria das menções, com 32,4%.
Na sequência aparecem Isabel Diniz (16,4%), Tiago Amaral (9,5%), Professora Maria Tereza (6,9%), Coronel Villa (4,6%), Tercílio Turini (2,3%) e Diego Garcia (1,4%).
Informações: RIC