Notícias Geral

Teste da vacina contra a Covid-19 no Paraná será aplicado em profissionais da saúde voluntários

Compartilhe no WhatsApp

Hospital de Clínicas, em Curitiba, foi um dos 12 centros escolhidos pelo Instituto Butantan para realizar os testes da vacina desenvolvida por uma farmacêutica chinesa. Expectativa é de que os voluntários recebam as doses em agosto.

Os testes de uma vacina chinesa contra o novo coronavírus no Paraná serão aplicados em profissionais da saúde voluntários – público considerado mais exposto ao contágio.
O Hospital de Clínicas do Paraná (HC), que pertence a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e fica em Curitiba, foi um dos doze centros escolhidos para testar a vacina. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1°).
Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários. Ainda não há informações de quantos voluntários receberão a vacina no Paraná.
 

CoronaVac
 
A vacina foi desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech e recebeu o nome de CoronaVac. O Instituto Butantan faz parte no desenvolvimento desta vacina – que é uma das mais de 130 que vêm sendo testadas no mundo -, e ficou responsável pela terceira etapa, a de estudo clínico.
Os responsáveis pelo desenvolvimento da vacina afirmam que ela é feita com uma versão do vírus inativo – em que não há a presença do vírus vivo – método que reduz riscos.
Segundo eles, é o mesmo princípio adotado na produção de vacinas contra a hepatite e alguns tipos de influenza.
“Nesse momento, na minha expectativa, é uma das vacinas mais promissoras do mundo. Nós vamos sair já com um acordo, havendo registro, de disponibilização para o Brasil, inicialmente, de 60 milhões de doses”, disse o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.
 
 

Molicenter – Ofertas até 09/08

Três obras para mudar parte do centro de Arapongas

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Atom Academia

Restaurante Facchiano

Famintu’s Pet

Boca no Trombone Arapongas

Rádio Gospel Hits

Canal André Silva

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site