Apucarana

Tercilio homenageia ACEA pelos 25 anos da bonita Festa da Cerejeira de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Em reconhecimento ao trabalho de preservação e divulgação das tradições e manifestações culturais da comunidade japonesa e também pela realização da 25ª Festa da Cerejeira, o deputado estadual Tercilio Turini homenageou com Votos de Congratulações e diploma de Menção Honrosa a Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA). As condecorações aprovadas pela Assembleia Legislativa do Paraná destacam o empenho da atual diretoria e também as demais que iniciaram o evento – hoje o maior de Apucarana.

Tercilio visitou a Festa da Cerejeira no sábado (dia 29), acompanhado de amigos da colônia e lideranças da cidade. Entregou as homenagens ao coordenador do evento, Satio Kayukawa, elogiou a grande presença de público que se divertiu com as apresentações artísticas, comidas orientais e diversas outras atrações de lazer e entretenimento. “Diretores da ACEA, representantes da comunidade japonesa e todos os envolvidos nessa bonita festa estão de parabéns. É um encontro familiar que possibilita a convivência de pessoas de todas as idades, num ambiente de muita amizade e confraternização”, destacou o deputado.

A Festa da Cerejeira recebeu mais de 25 mil visitantes de toda a região, inclusive caravanas de Paranavaí, Nova Esperança, Uniflor, Maringá, Marialva, Cianorte, Jandaia do Sul, Borrazópolis, Quinta do Sol, Barbosa Ferraz, São João do Ivaí, Ivaiporã, Faxinal, Rosário do Ivaí, Arapongas, Londrina, Assaí, Ibiporã, Uraí, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Ponta Grossa, Guarapuava e Florianópolis (SC). A cada ano o evento cresce e atrai turistas de mais cidades e também de outros estados brasileiros.

As cerejeiras são árvores oriundas do Japão e na época da florada proporcionam um espetáculo de muita beleza. A festa em Apucarana surgiu quando descendentes de japoneses cultivaram as primeiras unidades plantadas nos arredores da ACEA e, em seguida, decidiram organizar o evento para manter a história e tradição de seus ancestrais. Agora, quando completa o Jubileu de Prata, a Festa da Cerejeira de Apucarana consolida-se como uma das principais do Brasil.

Ofertas Molicenter Até 01/09

Explosão de Milagres 09 a 15/09

8ª Feijoada Beneficente 15/09

8ª Feijoada Com Música ao Vivo

As Cores do Samba

Instituto Quarks

Rádio Gospel Hits

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Zé da Balada