Apucarana

Técnicos do Ministério da Saúde vêm a Apucarana monitorar a dengue

Compartilhe no WhatsApp

Quatro técnicos do Ministério da Saúde (MS), de Brasília, estão em Apucarana (PR) nesta terça-feira (27) para buscar alternativas e discutir estratégias visando impedir o avanço da dengue. O município registra uma epidemia da doença, com 8.179 casos e quatro mortes confirmadas até agora. Um novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) será divulgado ainda nesta terça-feira com números atualizados.

Marcos Costa, chefe da 16ª Regional de Saúde (RS), afirma que a presença dos técnicos foi motivada justamente pelo grande número de casos de dengue na cidade. Nesta manhã, o grupo realizou uma reunião com profissionais do município e do Hospital da Providência. Eles devem visitar ainda nesta terça-feira os pontos onde o atendimento na cidade. Além do Providência, os técnicos vão percorrer a Central de Combate à Dengue, instalada no Ginásio Lagoão, entre outros locais.

“O objetivo da visita é orientar o município para buscar ações que visam evitar o agravamento da epidemia”, afirma Marcos Costa, citando que os técnicos são especialistas em dengue e viajam pelos estados para orientar os municípios em situação mais delicada, como é o caso de Apucarana.

Informações: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: