Arapongas

Sucesso no lançamento do segundo volume de fábulas do Projeto Crescer em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Centenas de pessoas participaram na noite desta quinta-feira (05) do lançamento do livro Confabulando II, segundo volume de fábulas escritas e ilustradas pelos alunos do Projeto Crescer. O lançamento foi realizado no Cine Teatro Mauá. Trata-se do oitavo livro lançado pelo Projeto Crescer, que vem fazendo essas publicações como forma de estimular a escrita e a leitura entre os alunos, seus familiares e a própria população de Arapongas. “Este livro foi mais uma oportunidade para nossos alunos libertarem seus pensamentos e darem asas à imaginação. São mais de 200 narrativas que certamente vão encantar os leitores e mostrar os frutos que podem ser alcançados através da perseverança”, afirmou Andressa de Oliveira Fante Reis, diretora do Projeto Crescer.
Paulo Pennacchi, presidente do Projeto Crescer, e sua esposa Cleide, que atua como conselheira, destacaram a qualidade final do trabalho. “Mais uma vez, os alunos nos surpreenderam com sua criatividade e com a maneira como se dedicaram à tarefa de trazer à luz mais um belo livro”, avaliou Paulo Pennacchi. “Para cada trabalho, para cada coisa nova que propomos, os alunos respondem com empolgação e muita criatividade. Isso é muito motivador para toda a equipe”, avaliou Cleide.

Os alunos apresentaram números musicais, dançaram e apresentaram números de capoeira, além de encenarem alguns temas ligados às fábulas. O livro foi escrito sob a orientação das professoras de Língua Portuguesa e Produção Textual, que estiveram mais diretamente envolvidas: Amanda Nayara Graneiro Manoel Ockener, Gilly Andréia dos Santos Martauro e Thais Cunha Barreto. A ex-aluna Danielle Oliveira Naciso, além do apoio no projeto do livro, atuou como narradora do espetáculo.

Desde que foi criado em 2005, o Projeto Crescer já atendeu milhares de meninos e meninas. Neste ano, são cerca de 900 alunos, entre o Projeto Crescer I, que atende na Casa do Bom Menino, e o Projeto Crescer II, na Unopar. O Projeto é destinado a crianças e adolescentes de famílias cuja renda somada é de até três salários mínimos. Os alunos têm à disposição as Oficinas de Canto, Coral, Dança, Teatro, Flauta Doce, Teclado, Fanfarra, Capoeira, Português, Matemática, Inglês, Informática, Cidadania, Educação Física, Robótica e Culinária de Chocolate.

 

 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: