Cambira

Stephanes recebe título de Cidadão Honorário de Cambira

Compartilhe no WhatsApp

nesta sexta-feira (26) a entrega do título de Cidadão Honorário do município ao secretário de Estado da Administração, Reinhold Stephanes. A homenagem, de autoria dos vereadores Ederson dos Santos Moraes (PDT) e Artur Ferreira da Costa (PV), foi feita durante reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), realizada no Centro de Convivência do Idoso, com a presença de vereadores, prefeitos e lideranças políticas e de segmentos organizados da cidade e da região.

De acordo com os vereadores Ederson Moraes e Artur da Costa, a concessão do título é uma retribuição a Stephanes pelo muito que ele já vez por Cambira como deputado federal, ministro e secretário de governo. “O objetivo desta Casa de Leis é trabalhar ao lado de alguém que tem contribuído para nosso município ser cada vez melhor”, disse Ederson. “Estamos fazendo esta homenagem pelo muito que ele já fez por Cambira”, disse Artur da Costa, destacando emendas parlamentares que o ex-deputado viabilizou para o município.

“Este é mais um título que me emociona pelo carinho de vocês vereadores”, afirmou Reinhold Stephanes, frisando porém que nem tanto fez por Cambira para merecer a homenagem. “O que eu fiz por Cambira é o que tinha que fazer mesmo. Se olhar para todos os municípios da região, nós temos uma história em cada um deles”, acrescentou, dizendo porém ter ficado orgulhoso por mais este homenagem que recebe nos seus 55 anos de vida pública.

Stephanes disse que, apesar de todos os cargos públicos que já ocupou e ainda ocupa, continua sendo uma pessoa simples e gosta das pessoas simples. “Minha vida não começou como ministro. Eu comecei da roça, pegando no cabo da enxada, para chegar a ministro”, disse.

Aos 79 anos, Stephanes tem seis mandatos de deputado federal, foi ministro da Previdência Social, ministro do Trabalho e Previdência Social, ministro da Agricultura, secretário estadual de Agricultura, secretário estafual de Planejamento e secretário estadual de Administração agora pela segunda vez.

O presidente da Amuvi, Ylson Álvaro Cantagallo (MDB), o Gallo, destacou a trajetória política de Reinhold Staphanes, considerando que ele é merecedor de todas as homenagens pelo que já fez e vem fazendo como homem público. O mesmo disse o prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires (PROS), para quem “é uma honra ter Reinhod Staphanes como mais um filho de Cambira”.

AÇÕES

Durante a reunião, Gallo fez um pequeno relato das ações da diretoria neste primeiro semestre, todas elas no sentido de fortalecer a associação e ajudar os municípios em suas necessidades. “Não desmerecendo outros presidentes que passaram pela Amuvi, quando assumimos nosso propósito foi o de unir a Amuvi e fazer coisas diferentes, e é assim que estamos trabalhando”, assiná-la.

Entre as ações, ele destacou a aquisição de equipamentos para fazer meio-fio, calçadas e pintar faixas de ruas, a criação da patrulha viária e também do consórcio rural, para o qual o governo do Estado vai disponibilizar R$ 5 milhões para compra de máquinas e equipamentos. “Hoje vejo que a união está fazendo bem para nossa associação”, assinalou.

TN ONLINE

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: