Notícias Geral

Sony mostra PlayStation 5 e os primeiros games; veja os melhores

Compartilhe no WhatsApp

Design radical do console, que terá duas versões, chama a atenção; Horizon, Gran Turismo, Resident Evil e Hitman se destacam entre os jogos

Ao contrário da Microsoft, que mostrou o Xbox Series X em dezembro, a Sony vinha fazendo mistério quanto à aparência do PlayStation 5. Ela finalmente foi revelada, hoje – e é bem surpreendente. Branco e dramático, ele contrasta totalmente com o Series X (um enigmático monolito preto), e também com a estética sóbria do próprio PlayStation 4.

O PS5 terá duas versões, com e sem leitor de Blu-ray. A versão sem leitor será mais barata, claro (os preços ainda não foram divulgados), e parece fazer todo o sentido hoje. Mas ela pode ter um efeito colateral, que é matar o mercado de games usados. Afinal, não dá para revender jogos baixados depois que você os termina – nem comprá-los, pagando menos, de outra pessoa.

As especificações técnicas do PlayStation 5 já haviam sido divulgadas, mas só para lembrar: CPU AMD Zen 2, com oito núcleos rodando a 3,5 GHz, GPU AMD RDNA2 com performance máxima teórica de 10,28 teraflops, 16 gigabytes de memória RAM e SSD de 825 gigabytes. É um hardware similar ao do Xbox Series X (aparentemente, a Microsoft leva pequena vantagem na GPU, e pequena desvantagem no SSD), e é bastante potente. Não é como na geração passada, em que os consoles já nasceram perdendo feio dos PCs de mesa.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: