Apucarana

Solenidade no 30º BIMec marca o Dia do Soldado

Compartilhe no WhatsApp

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) realizou nesta sexta-feira (25/08) solenidade em comemoração ao Dia do Soldado. Além do compromisso à bandeira nacional feito por aqueles que ingressaram no serviço militar em março deste ano, houve ainda condecorações a militares e desfile da tropa e de viaturas.

A cerimônia foi presidida pelo tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo, comandante do 30º  BIMec, e contou com a presença dos prefeitos de Apucarana, Junior da Femac, e de Arapongas, Sérgio Onofre. Também estiveram presentes os vereadores Rodrigo Lievore, Tiago Cordeiro de Lima, Mauro Bertoli e Moisés Tavares, além das demais autoridades civis, militares e eclesiásticas.

O prefeito Junior da Femac destacou o compromisso à bandeira nacional, firmado pelos 130 militares que ingressaram no 30º BIMec neste ano. “Isso reforça conceitos importantes, como amor à pátria, disponibilidade para o serviço, da lealdade, das obrigações e deveres. Como sempre acontece, pudemos registrar a presença de muitos familiares na solenidade. Muitos pais que aprenderam valores e conceitos que levam para toda a sua vida estiveram, com muito orgulho, comemorando juntos dos seus filhos o Dia do Soldado”, reforça Junior da Femac.

O prefeito Junior da Femac salientou ainda que Apucarana é sede do 30º  BIMec, por ser um importante ponto estratégico e estar situado em entroncamento rodoferroviário. “Apucarana tem o privilégio de ter uma organização militar como o 30º BIMec, sendo o guardião do Norte do Paraná”, reforça, lembrando que em 2013 a unidade foi transformada em infantaria mecanizada, quando passou a receber diversos novos equipamentos, como os veículos blindado guarani que integraram o desfile de viaturas.

Na solenidade, diversos militares receberam as medalhas com passador de ouro (30 anos de bons serviços prestados) e bronze (10 anos), além das medalhas Marechal Osório (excepcional preparo físico) e Mérito Blindado (por bons serviços em organização militar mecanizada). Também foi entregue a membro do batalhão a medalha de praça mais distinta.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: