UM SOCORRISTA DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU) QUE PRESTOU ATENDIMENTO EM OCORRÊNCIA NA QUAL UM GAROTINHO QUE COMPLETARIA DOIS MESES NO DIA 4 DE FEVEREIRO ACABOU FALECENDO FALOU SOBRE ESSE TRISTE FATO REGISTRADO NESTA QUINTA-FEIRA (28), EM APARTAMENTO, NA RUA NOVA UKRÂNIA, AO LADO DO NÚCLEO PARIGOT DE SOUZA, PRÓXIMO À DELEGACIA DE APUCARANA.
“Infelizmente entrou para nós às 6 horas da manhã uma ocorrência de engasgo de uma criança de dois meses. Chegando no local familiares e vizinhos já se encontravam com essa criança no colo desacordada, colocamos ela para dentro da nossa ambulância, tentamos a reanimação, mas infelizmente essa criancinha já estava em óbito e nada pode ser feito. Chegando no local não tinha nenhum sinal assim de engasgamento; provavelmente foi uma asfixia, a criança estava dormindo com os pais. Foi acionado o IML e o laudo do IML vai confirmar a natureza.
O pai relatou que por volta das 3 horas da manhã a mãe deu mama e a criancinha deitou no peito da mãe e eles acordaram às 6 horas da manhã e a criancinha já estava desacordada. E aí foi acionada a gente, mas infelizmente é uma notícia muito triste para nós todos, pois se trata de uma criança, infelizmente, é um ocorrido muito triste para nós. O garotinho ia fazer dois meses no dia 4 de fevereiro”, relatou o socorrista do Samu.
A Polícia Civil de Apucarana ouviu os depoimentos dos pais do menininho para apurar a causa da morte.