Arapongas

Shows gratuitos, grande público e arrecadação de alimentos marcaram celebração dos 75 anos de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Marcando as comemorações dos 75 anos de emancipação do município, a Arapongas Fest 2022 movimentou a cidade entre os dias 08 e 11 de outubro.

Idealizado pela Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), a celebração contou com shows gratuitos, praça de alimentação, estacionamento próprio e espaço Kids – tudo no Centro de Eventos Expoara. No primeiro dia, com abertura dos portões às 18h00, o público acompanhou as apresentações de Hewertton Bobatto, seguido pelo show principal da noite com a dupla sertaneja Pedro Sanchez e Thiago.

Encerrando a noite, a Dj Maiara Massi levou o melhor do som eletrônico. No segundo dia, aconteceu o Louvor com os ministérios de louvor do COMPAI, apresentação cantora gospel Bruna Karla, com boa participação do público. Depois, foi a vez do grupo de pagode As Cores do Samba e a dupla João Victor e Gabriel. 

No terceiro dia (10 de outubro), data de aniversário da cidade, subiram ao palco Guilherme Guerra & João Castilho, e no show mais esperado da noite, o cantor e compositor Luan Santana. Minutos antes da apresentação, Luan Santana recebeu em seu camarim o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o vice-prefeito Jair Milani, o deputado estadual Tiago Amaral, a imprensa e um grupo de fãs que já o aguardava nos bastidores. Com hits bem conhecidos pelo público, e também canções de sua nova turnê “Luan City”, ele reuniu mais de 26 mil pessoas. “Muito bom estar de volta ao norte do Paraná. Cheguei ao Brasil e já vim a Arapongas para este show. Uma noite incrível marcando o aniversário desta cidade que me recebeu tão bem”, pontou o cantor. 
A noite foi marcada também pela arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão destinados para entidades socioassistenciais e para as famílias que mais precisam. A Secle ainda estava finalizando a contagem e organização dos itens na tarde desta quinta-feira (13).
No quarto e último dia de programação, o pavilhão da Expoara recebeu as cantoras Julia Diaz, Stefani Pizo e Mariana e Matheus – ao som de canções sertanejas, e ao final, Dj Math. 

O prefeito Sérgio Onofre agradeceu a toda a organização e ao público que acompanhou todos os dias das festividades. “Retomamos a Arapongas Fest depois de dois anos de suspensão por causa da Covid-19. Vimos a alegria de cada um que esteve conosco comemorando. Tudo muito bem organizado, com a participação de artistas respeitados. Presença de mais de 26 mil pessoas no show do Luan Santana, além da presença efetiva nos outros dias. Arapongas merece, o araponguense merece ser feliz”, falou. 
Dia das Crianças

A Secretaria de Cultura Lazer e Eventos realizou uma programação especial para o Dia das Crianças. Nos dias 10, 11 e 12, a Carreta Furacão ofereceu passeios gratuitos pela cidade com saídas da Praça dos Correios e da Estação Cultural Milene. No dia 12 – Dia das Crianças, das 14h às 18h, a Estação Cultural Milene contou com diversas atrações gratuitas para a criançada, como brinquedos, distribuição de pipoca, Cosplay (arte performática), algodão doce com animação do palhaço “Papito”, apresentação do grupo Paiol e atrações de artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc em Arapongas. O prefeito Sérgio Onofre, acompanhado do secretário da Cultura, Geison Cortez, também marcou presença.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: