Arapongas

Sexta unidade do Projeto Meu Campinho será em Aricanduva

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito Sérgio Onofre esteve reunido em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (23), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega. Na oportunidade, o prefeito encaminhou alguns projetos para 2021 e confirmou a construção de mais uma unidade do Meu Campinho, desta vez para o distrito de Aricanduva. Trata-se da sexta unidade do projeto em Arapongas. As três primeiras foram construídas no Flamingos, no Ulysses Guimarães e na Zona Sul. Duas outras unidades estão em construção: uma no Tropical e outras no Águias. “É uma conquista importante porque representa mais um espaço para o esporte e o lazer, mais um local para que pais e filhos possam se reunir e praticar uma atividade física”, afirma o prefeito.
Ele lembra que, com esta liberação, já começa a ser cumprido antes mesmo de iniciado o novo mandado um dos itens do Plano de Governo na área de esportes. “A extensão do Projeto Meu Campinho para outras regiões do Município foi um dos nossos compromissos, pois a receptividade tem sido muito boa em todos os lugares onde ele chegou”, assinala o prefeito. Ele esteve acompanhado por Gabriel Rocha, engenheiro da Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur).
Relatório divulgado na semana passada pela Seodur mostra que as obras do Meu Campinho do Conjunto Tropical e do Conjunto Águias estão 50% executadas. No primeiro, as equipes já realizaram a colocação dos alambrados do campo e a grama sintética. Foi iniciada também a instalação da iluminação e piso emborrachado. As calçadas e instalação dos pavers já foram concluídas. No Conjunto Águias a grama sintética e alambrados também já foram instalados. A próxima etapa consiste na execução dos pisos emborrachados. A etapa final dos novos “Meu Campinho” vai incluir instalação de Academia da Terceira Idade (ATI), colocação de lixeiras e outros reparos finais.
Ortega lembrou que esse tipo de estrutura é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Com esses espaços elas ficam menos tempo nas ruas ou na frente do computador e passam a praticar esportes e ter uma vida mais saudável. O Meu Campinho também é um ponto de encontro das famílias. O governador Ratinho Júnior trouxe esse projeto da Alemanha, país que implementou diversos campinhos para incentivar a ocupação dos espaços urbanos e o esporte.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, foram implementados, liberados ou estão em obras 134 unidades do projeto Meu Campinho no Paraná. São R$ 33,9 milhões de investimento a fundo perdido e R$ 10,8 milhões pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). Entre esses, 56 estão concluídos, 42 em execução, 23 autorizados para licitação e três liberados para homologação. Os demais estão contratados ou em cronograma.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Comunicado Aravel

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Ney Faccio – Musa

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Rádio Gospel Hits

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: