Marilândia do Sul

Sessão de cinema trata do combate à violência contra a mulher

Compartilhe no WhatsApp

Ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social aconteceu durante esta quarta-feira (27/03) nas dependências do CREAS. Mulheres de várias idades acompanharam a exibição do filme.
A violência contra as mulheres é um tema que vem sendo amplamente debatido nos últimos anos no município de Marilândia do Sul, serviços de apoio foram criados, como o CREAS, que é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, órgão que recebe, entre outras demandas, vítimas de violência doméstica.
Neste mês de março, várias ações estão sendo realizadas para ampliar o debate sobre a qualidade de vida das mulheres e a violência que é cometida contra elas, é um dos principais desafios, ainda presentes na realidade de muitas famílias.
Para dar ainda mais foco ao tema, o CREAS e a Secretaria de Desenvolvimento Social prepararam uma sessão de cinema, aberta a todas interessadas. Um convite para mulheres das mais variadas; idades, que se unem à rede de proteção criada no município.
“Quanto mais conversarmos sobre o tema, até mesmo com mulheres que não sofrem violência doméstica, mais ficamos longe desse tipo de problema grave da nossa sociedade. Hoje foi um dia de ampliar o debate e continuar tratando do tema com a responsabilidade que ele merece.” Comentou Vanessa Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Social.
Durante toda esta quarta-feira (27/03) foram realizadas sessões de cinema para a apresentação do documentário “O silencio dos inocentes”. Material que explora a história de Maria da Penha, vítima de violência que conseguiu vencer o medo e o preconceito para denunciar seu agressor e inspirar a lei de proteção criada no Brasil.
“O tema da violência contra a mulher é de suma importância para uma sociedade que busca uma convivência saudável e produtiva, é dever de todos encampar a luta contra as desigualdades e violências que ainda insistem em infectar a sociedade Brasileira. Nesta ação de hoje, também pudemos mostrar como funciona o trabalho de proteção no município de Marilândia do Sul.” Completou Diogo Assunção Valim, Psicólogo da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: