Arapongas

SESC promove 3º Edição do Concurso de Ilustração “Entre os Caminhos do Paraná”

Compartilhe no WhatsApp

Com objetivo de fomentar a produção artística local, o SESC promove a 3ª edição do concurso de Ilustração “Entre os Caminhos do Paraná”. A ideia é disseminar a cultura paranaense por meio da coletânea do concurso. “O objetivo da seleção é valorizar os pontos turísticos do Estado, conhecer e divulgar a história e a cultura paranaense, produzindo uma coletânea com 90 desenhos escolhidos” disse Lucy Durant Masquetti Pelz, técnica de Educação do SESC Arapongas. Na última semana, a equipe técnica do projeto e representantes da Secretaria Municipal de Educação estiveram no gabinete do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, para reforçar a iniciativa. 
Premiação
O concurso de ilustração irá premiar os cinco primeiros colocados de cada categoria. Os ganhadores serão premiados com hospedagem de um fim de semana no Hotel Sesc Caiobá, com direito a um acompanhante. As despesas de deslocamento da cidade do premiado e do acompanhante a Curitiba e, depois, a Matinhos serão custeadas pelo Sesc Paraná.
Cronograma 
Abertura das inscrições: no dia 18 de março de 2024.
Encerramento das inscrições: no dia 17 de maio de 2024
Divulgação de resultados: até o dia 01 de outubro de 2024, em Edital específico, no site do Sesc Paraná www.sescpr.com.br/entrecaminhosdoparana
Cerimônia de entrega da premiação: no dia 22 de novembro de 2024, conforme Edital de Resultado

DESTAQUE
Arapongas participou da 2ª edição do Concurso Sesc de Ilustrações “Entre Caminhos do Paraná”, cujo tema foi: “Pontos Turísticos do Paraná”. Arapongas foi representada por quatro participantes que tiveram seus desenhos como finalistas e, consequentemente, publicados na coletânea. 
Sendo eles: 
– Gracia Maria Martins – servidora da Secretaria Municipal de Educação, que concorreu na categoria “público em geral”. Seu desenho foi selecionado entre os 15 melhores na categoria. Ela também recebeu troféu, duas coletâneas impressas e certificado. O desenho da Gracia foi intitulado “Cidade dos Passarinhos”. 
– André Fiori Mansano participou na categoria “Trabalhador do Comércio e Dependentes”, com o desenho intitulado: “Vários lugares do meu Paraná”. Seu desenho foi selecionado entre os 15 melhores e também foi agraciado com troféu, coletânea e certificado. 
– Na categoria “Trabalhador do comércio e dependentes”, o desenho do representante de Arapongas, Alan Rodrigues da Cruz, intitulado: “Cidade dos Passarinhos” foi selecionado e ele foi premiado com certificado, troféu e um fim de semana no Hotel Sesc Caiobá, com direito a acompanhante, almoço, jantar, café da manhã e vários passeios guiados. 
– Milton Sergio Alves Martins, na categoria “Público em geral”, com o desenho intitulado “Cataratas do Iguaçu” que também recebeu troféu e certificado. 
A 2ª edição do Concurso “Entre Caminhos do Paraná” contou com 4.559 inscritos, sendo 95 inscrições do município de Arapongas. Ao todo, 90 desenhos foram selecionados para composição da coletânea de desenhos.

 

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: