Sao Pedro do Ivaí

Servidores da saúde participam de curso de primeiros socorros

Compartilhe no WhatsApp

Nos dias 23 e 24 de setembro, servidores municipais da área da saúde aperfeiçoaram seus conhecimentos por meio de um curso de Primeiros Socorros, aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), na sede do Sindicato Patronal Rural.

Os cursos no SENAR primeiramente são direcionados aos produtores rurais, mas este em especial foi aberto por entender que os servidores da saúde de São Pedro do Ivaí também atendem diretamente a população rural do município.

“Nossos enfermeiros e auxiliares de enfermagem devem estar bem preparados quando estiverem em situação de uma emergência, pois aplicando os primeiros socorros corretamente, as chances de vida de uma vítima podem aumentar bastante até a chegada de uma unidade do Samu”, explicou a secretária de saúde, Simone Tavares.

“Normalmente as vítimas de acidentes não sabem como agir na hora da sobrevivência e, se no momento do acidente, tiver alguém com conhecimentos nos primeiros socorros, isso pode fazer toda a diferença”, explicou o socorrista e enfermeiro Fernando Jodas Gonçalves, professor do curso dado aos servidores.

Segundo ele, o curso de Primeiros Socorros tem base no ABCD da Vida, atendimento básico realizado em vítimas de acidentes, através da verificação de sinais vitais, reanimação em caso de parada cardiorrespiratória e engasgo infantil.

“A principal ação é manter os sinais vitais (respiração e pulsação) da vítima até a chegada de uma equipe profissional ao local, isso sem mexer na vítima, ou seja, tirar ela do local”, enfatizou o socorrista.

SENAR – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-PR iniciou suas atividades em 1993 com objetivo de organizar, administrar e executar o ensino da formação profissional rural e a promoção social do trabalhador rural. Sua missão é contribuir com melhoria da qualidade de vida, bem como preparando-as para o exercício da cidadania e da busca do desenvolvimento sustentável.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: