Deputado Tiago Amaral Notícias Geral

Sertanópolis recebe viatura para a patrulha rural

Compartilhe no WhatsApp

Sertanópolis acaba de ganhar um veículo Volkswagen Amarok 4X4 para patrulhamento policial, mais uma conquista do deputado Tiago Amaral para o município. A nova viatura vai agilizar o trabalho de segurança pública na região levando a tranquilidade que produtores e suas famílias merecem.

“A viatura estava realmente fazendo muita falta, chegamos a criar uma lei para poder alugar um veículo com essa finalidade mas é possível que agora não seja mais necessário fazer esse gasto”, explica Rogério, vice-prefeito de Sertanópolis.

Reorganização da PM na região
Além da chegada do novo veículo, Sertanópolis comemora os benefícios que já puderam ser percebidos depois da reorganização da polícia proposta pelo deputado Tiago Amaral. A iniciativa tem o objetivo de dar agilidade aos atendimentos, mais efetivo para a região e mais condições de trabalho para os policiais militares.

Com a nova configuração, as cidades de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Primeiro do Maio e Sertanópolis passaram a ser atendidas pela 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), que tem uma grande estrutura e está, logisticamente, do lado desses municípios, melhorando a resposta da PM no atendimento à população. A 4ª CIPM é responsável pelo policiamento da zona norte de Londrina, com 220 mil habitantes.

Para Lauro Casagrande, também produtor rural, esse apoio é muito importante para a região. “Essa presença da polícia, só vem somar, traz mais tranquilidade para o nosso trabalho no campo”, observa.

Parceria da PM com Sindicato Rural
Celina Terassi, presidente do Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis, ressalta a relevância da nova viatura para a região: “É muito importante porque a área rural do município é muito grande. Nós temos uma extensão de 550 quilômetros de estradas.” Ela também destaca a parceria do sindicato com a PM em um sistema que ajuda a identificar rapidamente a localização das propriedades, o que também vem dando mais rapidez ao atendimento da ocorrência. “Na área rural é difícil dar ponto de referência, é demorado dar uma explicação para chegar. Assim, a viatura vai direto ao local exato com a ajuda da numeração nas placas da Patrulha Rural Comunitária, que indica a área monitorada”, explica Celina.

Batalhão da Zona Norte
O Major Tordoro, Comandante da 4ª Cia de Londrina, aponta o deputado Tiago Amaral como idealizador e responsável pelo projeto de reorganização da PM na região de Londrina que inclui a criação do Batalhão da Zona Norte de Londrina. “Ele é um deputado que está no nosso time, que labuta pela causa da segurança pública. Se o batalhão virar realidade e vai virar, vai ser por causa dele. Ele briga por esta causa que vai trazer benefícios para toda a região.”

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: