Arapongas

Seodur realiza melhorias na Praça Dr. Ciro Bolivar e garante mais serviços em espaços públicos

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur) realizou melhorias na Praça Dr. Ciro Bolivar – situada no entroncamento das Ruas Marabu, Rua Noitibó e Lori, na área central da cidade. Os serviços consistiram em limpeza, novas pinturas, instalações de postes republicanos e bancos. Tornando o local um espaço agradável para a população. O espaço conta ainda com Academia ao Ar Livre (ATI), quiosque e parquinho infantil. “ Ficou um espaço ainda mais acolhedor e bonito. Nossas praças públicas merecem atenção e cuidado. Fizemos essas melhorias na Praça Dr. Ciro Bolivar, bem como já realizamos em outras praças da nossa cidade. Desse modo, pedimos a colaboração de cada cidadão e cidadã que nos ajude a zelar pelo o que é nosso”, afirma o vice-prefeito e Secretário de Obras, Jair Milani. 
MELHORIAS CONCLUÍDAS
Há tempos a Prefeitura de Arapongas já vem investindo em melhorias das praças públicas. Ao passar pela Avenida Gaturamo, por exemplo, é possível notar a diferença. Com tons predominantes, a praça localizada no entroncamento da Avenida Gaturamo com as ruas Capitão do Mato e Mesia recebeu as melhorias. Logo ao lado, a praça no entroncamento das Ruas Caué, Saíra, Tapereira e Teu-Teu, no Jardim Aeroporto, também passou por diversas melhorias nos últimos meses, incluindo novo calçamento, pinturas, instalações de postes republicanos, bancos e plantio de árvores. Melhorias na Praça Luiz Treglia Júnior (Lulu), localizada próxima à rotatória da Avenida Arapongas, sentido à Rua Tangará. O espaço recebeu novas pinturas em bancos, mesas, roçagem através da Secretaria do Meio Ambiente, além da instalação de novos postes republicamos de iluminação. Destaque também para as reformas no entorno da Biblioteca Municipal Machado de Assis e Anfiteatro Vianinha – situados na Praça Cacilda Becker, com pinturas, novo calçamento – incluindo calçadas rebaixadas para o acesso de veículos e cadeirantes e pista de caminhada. Também houve benfeitorias na Praça da Saudade, readequação da pracinha localizada na Avenida Arapongas, esquina com a Rua Avestruz, centro da cidade; e a maior delas, a revitalização da Praça Júlio Junqueira – conhecida por Praça Mauá. Lá foram feitas ações de pinturas, revitalização da fonte, instalação de novo calçamento e plantio de flores, instalação da parte elétrica, além das Academias da Terceira Idade (ATI’s), piso emborrachado para o playground e vários detalhes de paisagismo, reavivando um importante ponto turístico de Arapongas. A rotária da Santa Rita de Cássia – sentido Zona Sul também foi melhorada. 
MAIS PRAÇAS
De acordo com a Seodur, um cronograma foi montado especificamente para benfeitorias em demais praças públicas do município. Estão previstas melhorais na rotatória da Rua Guaratinga – Rodovia Melo Peixoto – BR 369; rotatória da Rua Pavãozinho do Pará e Avenida Sanhaço Rei; rotatória da Rua Pavão com Rua Perdizes; rotatória de chão da Rua Pavão com a Rua Jurutau; rotatória da Avenida Gaturamo – PR 218 com PR-444; Rotatória da Rua Guaratinga; praça no Jardim Vale das Perobas; Centro – próxima à antiga Estação Ferroviária; praça da UBS Guadalupe; praça do Cruzeiro

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: