Arapongas

Semic passa a se chamar Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Arapongas alterou o nome da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic). Com a publicação do decreto nº 5.038, de 14 de Dezembro de 2021, a estrutura passa a ser chamada de Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude). Como explica o secretário da pasta, Nilson Violato, a mudança não foi apenas na nomenclatura, mas também na estrutura administrativa, agregando maiores benefícios e desenvolvimento de serviços. “A mudança já vigora desde o último dia 01. Através da Semude, vamos promover, estimular e apoiar o processo de desenvolvimento municipal às iniciativas privadas, do terceiro setor e públicas relacionadas com o setor industrial, comercial, de serviços e turísticos, atuar na promoção econômica e buscar providências visando a atração, localização e manutenção, expansão e desenvolvimento de iniciativas de novos negócios e de inovação para o desenvolvimento econômico e social de Arapongas, promover e divulgar estudos e pesquisas sobre a vocação industrial, comercial e de serviços em outros mercados para os produtos, entre outras novidades que trarão benefícios para toda a comunidade envolvida”, disse.
VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA:
https://www.arapongas.pr.gov.br/editais/2021/dez/17.12_assinado.pdf
Ações em 2021
Ainda como Secretaria de Indústria e Comércio, a pasta promoveu no ano passado diversas atividades. Destacam-se entre elas: Centro de Negócios – um hub de negócios exclusivo que oferece as mais modernas soluções empresariais, sendo uma parceria da Prefeitura de Arapongas, da Fomento, Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), Sebrae, Garantinorte e Governo do Estado. Reativação do Conselho Municipal de Turismo, que traz também o desenvolvimento e apresentação do Inventário Turístico – um levantamento feito pelo Sebrae para a identificação e registro dos atrativos turísticos de Arapongas, dos serviços e equipamentos deste segmento, além da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento de base para informações de planejamento e gestão. Outro ponto importante é o projeto Biogás, que tem como objetivo a realização de um estudo/cenário para viabilidade de implantação do protótipo de Planta Fabril para um sistema em uso na produção de Biometano – modelo de prova de conceito. O estudo foi possível pela parceria estabelecida pela Prefeitura Municipal, Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). 
Ainda entre as ações mais importantes da Secretaria em 2021, o relatório cita a elaboração do Projeto Paraná Mais Cidades, realização de palestra com consultores da Orchestra Soluções de Gestão, Condomínio Empresarial do IBC, projeto Barracão Solidário, ocupação de empresas no Novo Parque Industrial Marcos Pennacchi e realização de 25.295 atendimentos diversos através da Sala do Empreendedor. Além disso, Arapongas recebeu o Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae 2021 como 1º lugar na categoria de municípios paranaenses entre 100 mil e 200 mil habitantes, com mais de R$ 2,4 milhões em crédito concedidos em 2021.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: