Arapongas

Semas mantém serviços em abrigo emergencial para moradores em situação de rua

Compartilhe no WhatsApp

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com demais Secretarias, além do apoio de voluntários, Arapongas tem mantido os atendimentos referentes ao abrigo emergencial que acolhe moradores em situação de rua em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19). Atualmente, o espaço instalado no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) – anexo ao Centro Social Urbano (CSU), no Jardim Aeroporto, acolhe 12 pessoas. São fornecidos diariamente cinco refeições, acesso à higiene pessoal, roupas, entre outros serviços. “ O abrigo foi implantado no fim do mês de março, seguindo protocolos e orientações de diversos órgãos da área de saúde e assistência social. O trabalho é feito através de abordagem social junto às pessoas que estão em situação de rua. Aquelas que aceitam serem direcionadas para o abrigo passam por uma avaliação médica e são abrigadas, por tempo indeterminado, devido à situação de pandemia”, afirma a secretária da Semas, Ismailda Ferreira de Lima da Silva. Ela acrescenta ainda que esses moradores em situação de rua optaram em ir para o abrigo por livre espontânea. Como medida de segurança, caso optem em deixar o local não poderão retornar posteriormente, pois, podem levar risco de contaminação para os outros, como para os profissionais que atuam no local.

Vagas – Conforme o setor, o abrigo emergencial conta com três vagas disponíveis. As equipes assistenciais realizam diariamente buscas ativas nos locais em que existam a concentração desses moradores. Os que têm interesse, passam por avaliações, e são alocados no abrigo.

Doações – As doações para o abrigo podem ser entregues no CREAS, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas, mediante agendamento pelo telefone 3902-1045.

Molicenter – Ofertas até 14/06

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Sima

Vagas de Emprego em Arapongas

Atom Academia

Restaurante Facchiano

Famintu’s Pet

Rádio Gospel Hits

Canal André Silva

Jornal Edição de Notícias