Borrazópolis

Semana Pedagógica: educadores se preparam para ano letivo em Borrazópolis

Compartilhe no WhatsApp

No próximo dia 1º de fevereiro, os educadores das instituições educacionais de Borrazópolis estão se preparando para receber os alunos no dia 5 de fevereiro, marcando o início do ano letivo. Para garantir um ano escolar produtivo e enriquecedor, as escolas estão promovendo a Semana Pedagógica nos dias 1 e 2 de fevereiro, um evento importante para alinhar estratégias e promover a integração entre os professores.

A abertura oficial da Semana Pedagógica está agendada para o dia 1º de fevereiro, às 8 horas da manhã. O evento será iniciado com um animado café da manhã, proporcionando um ambiente descontraído para os educadores se confraternizarem antes de um dia repleto de atividades. Logo em seguida, uma palestra motivacional está programada para inspirar os professores, reforçando o papel vital que desempenham na formação dos alunos.

No período da tarde do primeiro dia, a partir das 13h30, está prevista uma reunião pedagógica, onde questões fundamentais serão discutidas. Os professores terão a oportunidade de compartilhar experiências, alinhar estratégias pedagógicas e discutir as expectativas para o novo ano letivo. Além disso, será feita a distribuição de turmas, momento fundamental para organizar as salas de aula e garantir um início de ano organizado e fluido.

O segundo dia, 2 de fevereiro, será dedicado ao planejamento, com atividades previstas para a manhã e tarde. Durante esses períodos, os professores terão a oportunidade de desenvolver planos de aula, alinhar currículos e discutir métodos inovadores para envolver os alunos em experiências educacionais enriquecedoras.

A Semana Pedagógica é um momento de suma importância para a formação contínua dos educadores, promovendo a troca de conhecimentos e a integração entre os membros da equipe. Essa preparação intensiva visa criar uma base sólida para o restante do ano letivo, proporcionando um ambiente educacional positivo e produtivo.

Com um cronograma cuidadosamente elaborado e atividades planejadas para motivar e inspirar os professores, as instituições educacionais estão empenhadas em iniciar o ano letivo de maneira sólida, garantindo que os alunos recebam uma educação de qualidade e se sintam acolhidos desde o primeiro dia.

Pref. de Borrazópolis

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: