Arapongas

Semana do Meio Ambiente: Prefeitura tem ações integradas e realiza plantio de mudas de árvores

Compartilhe no WhatsApp

Nesta segunda-feira (05), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início a uma série de atividades ligadas ao tema. Em solenidade ocorrida no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Luciana Regina dos Santos Ruis, do Conjunto Piacenza, as autoridades municipais falaram sobre a importância das atividades integradas, na presença de alunos da Rede Municipal, das alunas atendidas na Associação Damas de Caridade Maria Edna Grassano e comunidade em geral. O ato foi marcado também pelo plantio de mudas de árvores em frente ao CMEI. Outros 11 pontos estratégicos da cidade também receberão o plantio – totalizando 180 mudas de árvores. 

O secretário do Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel, falou sobre a representatividade da integração das Secretarias em prol da causa ambiental. “São ações simples, mas que têm um grande resultado. Essas iniciativas irão envolver os alunos, famílias e o poder público. É uma causa onde todos nós precisamos nos engajar. Cuidar hoje, para um futuro melhor”, disse.

O secretário da Segurança, Paulo Argati, salientou sobre o envolvimento da pasta nas ações de meio ambiente. “Temos dado todo o suporte necessário nas atividades que envolvem o meio ambiente. Um exemplo é a nossa Guarda Ambiental – vinculada também à Secretaria de Segurança, que tem executado diversas ações neste sentido. Entre elas, atendimentos voltados para coibir o descarte de resíduos sólidos, desmatamento ilegal, poluição atmosférica, caça ilegal, captura de animais silvestres, entre outros”, enfatizou. 

Representando o prefeito Sérgio Onofre e também o vice-prefeito Jair Milani, o procurador jurídico, Rafael Cita, trouxe dados interessantes sobre a pauta. “Muitos não sabem, mas 80% da área de Arapongas fica sobre mananciais. Além disso, temos 44 nascentes mapeadas em nosso município, por isso somos reconhecidos como o berço das águas do Paraná. Ações estratégicas e educativas darão um resultado ainda mais positivo”, observou. 

Participaram também demais secretários municipais, vereadores da base aliada, representantes do Poder Judiciário e da Guarda Ambiental.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: