Apucarana

Selo “Apucarana Cidade Educadora” tem repercussão positiva entre lideranças

Compartilhe no WhatsApp

A conquista do selo de “Apucarana Cidade Educadora” teve ampla repercussão no último final de semana. Gestores públicos e líderes de diversos segmentos da sociedade civil enviaram mensagens ao prefeito Junior da Femac e à secretária Marli Fernandes, parabenizando-os pela iniciativa de filiarem o município à Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE).

A AICE é uma organização sem fins lucrativos que congrega aproximadamente 500 municípios, espalhados por 35 países, com o objetivo de compartilharem suas experiências e trabalharem juntos em projetos, a partir dos princípios da Carta das Cidades Educadoras, para melhorar a qualidade de vida da população.

A presidente da seccional brasileira da AICE, que também é secretária municipal de educação em Curitiba, Maria Silvia Bacila, entregou o selo Apucarana Cidade Educadora ao prefeito Junior da Femac, em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (25/8) no Cine Teatro Fênix. Ela enalteceu os programas implantados em diversas áreas da gestão pública em Apucarana, com ênfase na área de educação.

O prefeito de Curitiba também falou sobre a certificação de Apucarana como a 31ª cidade no Brasil a integrar a Associação Internacional de Cidades Educadoras. “Cidade educadora é a cidade que nunca dorme, a cidade que cuida das pessoas, a cidade que inova para oferecer mais e mais serviços que atendam às expectativas e demandas dos seus cidadãos”, comentou Greca, parabenizando Apucarana.

O chefe do Núcleo Regional de Educação, Vladimir Barbosa da Silva, comentou que a conquista deste selo é resultado dos investimentos feitos na educação de Apucarana, tanto na rede municipal, como na estadual e nas faculdades. “Hoje, o aluno não precisa ir para fora da cidade para receber um ensino de qualidade. Temos um dos maiores Índices de Desenvolvimento da Educação (IDEB) do país, educação em tempo integral, merenda de qualidade e premiada, reformas nas escolas municipais e estaduais, entre outros tantos fatores,” disse.

“O selo Cidade Educadora é uma conquista que coroa o empenho de todos os órgãos do município, que estão constantemente olhando para a importância da educação na melhora da qualidade de vida da população. Os trabalhos que foram implementados nos últimos anos, aliados a políticas sérias e voltadas à valorização do aluno, do professor e das próprias estruturas dos colégios, fizeram com que Apucarana merecesse este selo. A nós cabe parabenizar o prefeito e todos os envolvidos por esta conquista e apoiá-los na manutenção das políticas inovadoras, que engrandecem a cidade e trazem qualidade educacional e de vida a seus moradores”, acrescentou o diretor da Faculdade Norte Novo de Apucarana (Facnopar), Danilo Lemos Freire.

O diretor-geral da Faculdade de Apucarana (FAP), professor Lisandro Modesto, por seu turno, avaliou o nível de conhecimento dos estudantes, ao ingressarem na universidade. “É um prêmio de extrema importância para educação de Apucarana, tanto para os cidadãos em geral como para nós que trabalhamos com educação. Com o nível do ensino que nossas crianças estão recebendo, temos alunos chegando à faculdade com uma formação mais qualificada”, afirmou.

“A Prefeitura de Apucarana realiza um trabalho sério em diversas áreas, somadas à educação, e fez por merecer o selo de Cidade Educadora. Esse é mais um marco no projeto pujante que vem sendo realizado pela administração pública municipal. Parabéns à gestão e a todos os apucaranenses,” congratulou o diretor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar-Apucarana), Daniel Gomes.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (ACIA), Wanderlei Faganello, também felicitou o prefeito Junior da Femac pela conquista do selo Apucarana Cidade Educadora. “A ACIA, em parceria com a Prefeitura e o Sebrae, está empenhada em estimular a inovação tecnológica no município, por meio do Conecta. Somos parceiros nesta área que é de grande importância para o futuro da cidade e sua gente. E, da mesma forma, reconhecemos o trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura na educação e em diversas outras áreas, que acaba de credenciar Apucarana a ser o 31º município do Brasil certificado como integrante da Associação Internacional das Cidades Educadoras. Parabenizamos o prefeito Junior da Femac e seu secretariado,” finalizou.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: