Rolândia

Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, confirmou presença na inauguração do busto de Herbert Bartz, em Rolândia.

Compartilhe no WhatsApp

Herbert Bartz ganhará busto em Rolândia, para comemorar o Dia Nacional do Plantio Direto

Sancionada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (presidente em exercício), a Lei Federal 14.609, de 20 de junho de 2023, instituiu o “Dia Nacional do Plantio Direto”, que será celebrado, pela primeira vez, no dia 23 de outubro. O projeto de lei é do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), engenheiro agrônomo e produtor rural.

A data foi escolhida pois em 23 de outubro de 1972, Herbert Bartz na fazenda Rhenânia, em Rolândia, adotou pela primeira vez na América Latina, a prática do Sistema Plantio Direto. O Plantio Direto tinha como principal objetivo não revolver mais o solo para combater a erosão.

Hoje, o Sistema Plantio Direto representa, além do não revolvimento do solo, a manutenção permanente de cobertura do solo e a rotação e diversificação de culturas, incluindo culturas de cobertura.

Em termos de produção, significa economia de recursos, além de eficácia e sustentabilidade. A Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto (FEBRAPDP), em parceria com a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, prevê que a semana toda de 23 de outubro seja de comemorações e festejos.

E a primeira solenidade será na terra onde Herbert Bartz iniciou esse movimento: Rolândia.

No dia 23 de outubro, segunda-feira, 9h30, será inaugurado o busto em homenagem a Herbert Bartz nas proximidades do Museu Municipal, em ação organizada pela FEBRAPDP e pela Prefeitura Municipal de Rolândia.

No dia 23 de outubro, segunda-feira, 9h30, será inaugurado o busto em homenagem a Herbert Bartz nas proximidades do Museu Municipal, em ação organizada pela FEBRAPDP e pela Prefeitura Municipal de Rolândia.

Na oportunidade, Marie Bartz, filha de Herbert Bartz, o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, Jônadan Ma, presidente da FEBRAPDP e demais representantes da diretoria, o deputado federal Afonso Hamm, autoridades nacionais, estaduais e locais da agricultura, política e ciência, além de convidados, estarão presentes na solenidade.

INAUGURAÇÃO DO BUSTO EM HOMENAGEM A HERBERT BARTZ

SEGUNDA-FEIRA – 23/10

9H30

PÁTIO DO MUSEU MUNICIPAL DE ROLÂNDIA – AVENIDA PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS, 2.170, CENTRO

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: