Arapongas

Secretário estadual anuncia recursos de R$ 8 milhões para a construção do Centro de Detenção de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Nesta quinta-feira, 15, o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas, Paulo Argati, recebeu o secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Romulo Marinho Soares, que reforçou a construção de um Centro de Detenção Provisório (CDP) em Arapongas. O projeto de construção do CPD já está concluído e com recursos já em orçamento – investimento de R$ 8 milhões, oriundos do Governo Federal e Estadual.
A construção do CDP contará com área aproximada de 1.380 metros quadrados, sito à Rua Rouxinol, Parque Industrial XI. A próxima etapa consiste na transferência do terreno doado pelo município ao Governo do Estado, com formalização de escritura. Para o secretário Soares, um grande projeto que terá capacidade para 250 presos, fortalecendo a segurança pública municipal. “A Secretaria de Estado da Segurança Pública tem um planejamento estratégico. E queremos aproveitar esse momento para dizer que temos esse planejamento de construir uma CPD com boa capacidade. Fomos informados que o ato normativo de documentação do terreno está caminhando muito bem, e da nossa parte já temos o recurso necessário e o projeto pronto para viabilizar logo após a eleição. Faremos o ato normativo de transferência do terreno para o Estado, passando para a etapa do edital, e com isso anunciar a licitação. No final do ano que vem queremos inaugurar”, afirmou. Ele acrescentou ainda que o novo CDP em Arapongas vai contribuir para a segurança municipal, bem como o problema da superlotação nas carceragens, favorecendo assim toda a região.
O secretário de Segurança, Argati, agradeceu os esforços realizados para a concretização de um anseio antigo da comunidade. “Quero agradecer a vinda do secretário Coronel Romulo, trazendo essa notícia tão esperada pelo poder público de Arapongas e população. Com atuação incessante temos o projeto pronto e verba em orçamento para a construção do CDP”, disse.
Participaram também do encontro o delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Dr. Silvio Rochenbach, os representantes da Casa Civil, Rodrigo Pina e Sandra Moya, o delegado chefe da 22ª Subdivisão de Arapongas, Dr. Maurício de Camargo, o comandante da 7ª CIPM, Major Humberto Cavalcante, o presidente do Conseg, Luiz Yokomizo, o diretor da Diretran, Major Gussi e o procurador do Município, Rafael Cita, além de secretários municipais.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: