Notícias Geral

Secretário de Saúde entrega equipamentos hospitalares e faz inauguração

Compartilhe no WhatsApp

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, entregou novos equipamentos na Região Oeste nesta quinta-feira (18). O Hospital Municipal Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, recebeu 20 respiradores e 20 monitores do Governo do Paraná para ampliar a ala do Pronto Socorro Respiratório, que vai abrir na próxima semana. A unidade vai contar com 12 leitos de UTI, integrando assim a Unidade de Cuidados Especiais (UCE), exclusivos para o atendimento da pacientes com a Covid-19.

“Fiz questão de vir aqui, porque estamos trabalhando em conjunto. Estes equipamentos, da maneira como foram colocados aqui, no enfrentamento da covid-19, ampliam uma estrutura inédita, ampla e bem consolidada, uma porta diferente de atendimento com mais rapidez, tanto para Foz do Iguaçu como para a região. Este é o espírito da gestão, descentralizada, conforme nos determinou o governador Ratinho Júnior”, afirmou Beto Preto.

O principal desafio, de acordo como secretário, será buscar a continuidade de financiamento de leitos pelo Estado. Embora o Paraná tenha ampliado praticamente uma segunda rede hospitalar durante os seis meses da pandemia, anteriormente eram 1.200 leitos SUS e agora o Estado conta com mais 1.150 leitos de UTI exclusivos Covid-19, a continuidade das habilitações também vem sendo discutida com o Governo Federal.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: