Arapongas

Secretaria inicia testes em profissionais de saúde de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último final de semana 170 testes rápidos de Covid-19 nos profissionais dos Prontos Atendimentos do município (UPA, PAI, 24H, 18H do Flamingos, 18H do Petrópolis e 18H do Palmares). O objetivo é assegurar a saúde da equipe e dos munícipes. “O nosso objetivo é testar todos os servidores da saúde que atuam no atendimento da população. Basicamente, esse tipo de exame aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus e, quanto mais testes forem realizados, maior será o conhecimento da doença no nosso município”, afirma o secretário Municipal da Saúde, Moacir Paludetto Jr.
Os testes rápidos para verificação de anticorpos podem facilitar o rastreamento dos contatos, um levantamento epidemiológico, o rastreio de pessoas assintomáticas e a identificação de quem já teve contato com o vírus. Com isso, segundo o secretário, será possível detectar se há algum profissional infectado, que poderá inclusive estar assintomático, e afastá-lo das atividades para os devidos cuidados, reduzindo assim o rico de transmissão da doença, bem como garantir um retorno seguro para as atividades. “Temos verificado que muitos municípios do Brasil têm apresentado baixas significativas de profissionais que estão nas unidades de saúde durante este período de pandemia”, acrescenta o secretário.
Segundo ele, a capacidade de testagem de Arapongas está acima da maioria dos municípios do estado. Atualmente, em termos de testes realizados, o Paraná está com uma média de 1 teste para cada 631 habitantes, enquanto Arapongas está com uma média de 1 teste para cada 245 habitantes.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: