Arapongas

Secretaria de Cultura de Arapongas promove Roda de Conversa

Compartilhe no WhatsApp

Desenvolvendo atividades alusivas ao mês da mulher, a Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), por meio do Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA) e Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, realizou uma roda de conversa com alunas que são atendidas através do projeto socioassistencial Damas de Caridade “Maria Edina Grassano”.  De uma maneira lúdica, através de apresentação de slides, palestra e orientações, o grupo de meninas acompanhou um bate-papo voltado à segurança, bem-estar e assuntos sobre a dignidade feminina. A historiadora, Camila Ribeiro, destacou a importância do encontro. “A roda de conversa teve como objetivo destacar a força da mulher, com retrospectiva sobre as conquistas ao longo dos anos e mostrando como a luta por uma sociedade mais igualitária”, disse.

A oportunidade contou também com a participação da delegada da Delegacia da Mulher, Dra. Camila Costa, que enfatizou sobre as formas de violência doméstica contra mulher. “Importante destacar que a violência contra mulher é um fator real presente na sociedade. Precisamos desde já tratarmos esses assuntos com as nossas meninas”, falou. Ainda sobre o tema, a Dra. Camila destacou pontos importantes sobre os tipos de violência contra a mulher, classificadas por: violência moral – quando agressor se utiliza de injúria, calúnia e difamação, violência patrimonial – quando configura a retenção parcial ou total dos bens da vítima e violência física – quando o agressor através de qualquer conduta ofenda a integridade ou saúde corporal da mulher. “Nosso objetivo é compartilhar experiências, além de promover a conscientização dos diretos voltados especificamente às mulheres”, finalizou Camila. 

Participaram ainda a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Michele Zanin e a investigadora da delegacia da Mulher, Thayse Campos Mileski.

 

 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: