Cambira

Secretaria de Assistência Social renova convênio de cursos profissionalizantes com o Senac

Compartilhe no WhatsApp

Nesta quarta-feira (20) a Prefeitura Municipal de Cambira, através da Secretária de Assistência Social, Vanessa Marques renovou o convênio dos cursos profissionalizantes para esse semestre com o Senac, representado pelo Técnico de Relações com o Mercado, Rodrigo Hirata.
Essa união tem como principal objetivo oferecer para os moradores do município cursos gratuitos de formação inicial. Entre os cursos oferecidos estão: Preparo de Pizzas, Massas e Risotos, Manejo de Máquinas, Receitas à base de café, Preparo de pães, Panetone, bolos e roscas Natalinas e Básico em Linguagem para programação para adolescentes.
Além da renovação do convênio, a prefeitura em parceria com o Senac traz mais uma novidade para Cambira, que receberá, ainda neste ano a Carreta Profissionalizante de Moda e Beleza e ofertará os cursos de Modelagem em Henna, Manicure, Básico de Maquiagem e Unhas decorativas.
No cenário econômico atual, o município de Cambira se destaca como líder na geração de empregos na região durante o primeiro semestre deste ano. De acordo com análises baseadas na proporção de habitantes entre os 27 municípios da área, Cambira atingiu o primeiro lugar nesse quesito, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
“Nossa prioridade desde o início de nosso mandato sempre foi a qualificação das pessoas, a grande parceria com o SENAC, SENAI, SEBRAE. O sistema S, foi muito importante para trazer cursos de aprendizagem e cursos profissionalizantes. É um compromisso que nossa gestão teve e estamos dando continuidade com esse investimento para a nossa população. Lembrando que o município de Cambira ficou em primeiro lugar na geração de empregos com carteira assinada na região durante o primeiro semestre deste ano e que está entre os 28 novos municípios que alcançaram o indicador de Alto Desempenho, o que mostra um aumento na qualidade de vida da população, no recorte de uma década”, disse o Prefeito Toledo.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: