Cambira

Secretaria de Agricultura oferece Curso de Olericultura para pequenos agricultores de Cambira

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, oferece o curso de Olericultura para os pequenos agricultores de Cambira. A capacitação de 40 horas de duração, é realizada pelo SENAR e FAEP, e está sendo aplicada para 12 produtores do munícipio, alguns buscando mais informação para melhorar o manejo em sua propriedade e outros buscando se capacitar para implementar a atividade em suas propriedades.
Olericultura é um segmento da horticultura que engloba a exploração e produção de legumes, vegetais e hortaliças. Produtos como o chuchu, alface, tomate, cenoura, couve e repolho, além de raízes, tubérculos, caules e frutos variados fazem parte da sua produção. A prática da olericultura tem ganhado credibilidade devido ao sistema de produção sustentável, uma vez que os ciclos biológicos são curtos resultando em mais de um cultivo anualmente.
O curso de Olericultura vai auxiliar os pequenos produtores a alavancarem a produção de alimentos, gerando emprego e renda e fortalecendo a agricultura familiar do município e região. Objetivo é elaborar o planejamento da produção, do plantio à comercialização, por meio de ferramentas técnicas, analisando informações do mercado e da propriedade.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: