Apucarana

SEBRAE-PR repassa gibis sobre empreendedorismo para estudantes da rede municipal de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PR) repassou 1,5 mil exemplares da revista “Os pequenos criadores em…conhecendo as super-habilidades”, com histórias em quadrinhos sobre empreendedorismo, à rede municipal de educação de Apucarana. A entrega dos gibis às diretoras escolares aconteceu na noite de ontem (16/11), no Centro Cultural Fênix.

A secretária Marli Fernandes destacou que o SEBRAE-PR e a Autarquia Municipal de Educação mantêm uma parceria de longa data. “Desde 2014, nós desenvolvemos conjuntamente o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos em todas as escolas da nossa rede, visando fomentar a cultura empreendedora entre os estudantes e favorecer o aprendizado de atitudes e comportamentos essenciais para a gestão da própria vida. Este gibi é o mais novo material publicado e enviado pelo SEBRAE para apoiar os professores na aplicação do projeto”, disse.

“Nós acreditamos que falar sobre empreendedorismo com as crianças é muito importante. Por meio do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, elas aprendem, de forma lúdica, a diferenciar os vários tipos de empreendimentos, a montar e a gerir seus negócios e a se organizar financeiramente. Além do aspecto profissional, os estudantes também desenvolvem habilidades pessoais como criatividade, comunicação e liderança,” acrescentou o prefeito Junior da Femac.

Em 2023, o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos está sendo desenvolvido junto às turmas de 3º Ano, nas 36 escolas da rede municipal de Apucarana. “Primeiramente, os professores passaram por uma formação com a equipe do SEBRAE e receberam cartilhas para utilizarem em sala de aula. Em um segundo momento, os docentes trabalharam os conteúdos da cartilha com os estudantes e os orientaram a confeccionar brinquedos a partir de materiais recicláveis. Por fim, as escolas organizaram feiras, em que os estudantes puderam vender suas produções e decidir como investir o direito arrecadado,” detalhou a secretária Marli Fernandes.

O gibi “Pequenos criadores em…conhecendo as super-habilidades” narra as aventuras dos personagens Manu, Sofia, Júlia, Pedro, Mateus, Carla, Gabriel, João, professora Ana e diretora Márcia. Por meio das histórias, os estudantes refletirão sobre foco, confiança, responsabilidade, capricho, planejamento, amizade, visão, sonhos, entre outras competências essenciais para o mercado de trabalho e a vida.

Participaram também da entrega das revistas ontem (16/11) no Centro Cultural Fênix, os consultores do SEBRAE-PR, Alessandra Almeida, Débora Ribeiro e Thiago Cunha, o vereador Mário Felippe e diversos secretários municipais.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

“SÓ VIVE O PROPÓSITO QUEM SUPORTA O PROCESSO”

Super Stars Circus

Feliz Natal

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Vagas – Clique Imagem

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: