Uncategorized

Saúde de Apucarana confirma surto de covid no Lar São Vicente de Paulo

Compartilhe no WhatsApp

Em reunião na tarde de ontem, no gabinete municipal, foram adotadas medidas emergenciais para conter um surto de Covid-19 detectado no Lar São Vicente de Paulo, em Apucarana. Desde a segunda quinzena de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde vem monitorando a situação na entidade, onde os vicentinos atendem setenta e quatro idosos, todos com idade acima de 65 anos.

Os testes do tipo PCR para Covid-19 vinham sendo feitos semanalmente e encaminhados para o Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba. E, ontem, com a chegada dos resultados das coletas feitas no dia 7 de dezembro foi confirmado um surto de coronavírus no Lar São Vicente de Paulo. De 138 pessoas testadas, 23 idosos e 3 funcionários tiveram resultado positivo para Covid-19.

Entre os 23 idosos positivados, uma senhora já havia falecido na semana passada. Outra vítima fatal no Lar São Vicente de Paulo, que também veio a óbito há poucos dias, testou positivo no hospital onde foi internada.

Na reunião de ontem, o prefeito Junior da Femac; o secretário municipal de saúde, Roberto Kaneta; Marcelo Viana (Atenção Básica à Saúde), Luciano Pereira (Epidemiologia) e Nelson Capelaria (Vigilância Sanitária), anunciaram a adoção de medidas emergenciais.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: